segunda-feira, 1 de maio de 2017

Toalha...Não deveria ser simples?


Toalha.
Um tipo de pano diferente usado para enxugar o corpo quando ele esta molhado, seja de suor, de banho, de chuva ou uma brincadeira de mangueira.

Toalha e suas variadas cores, modelos, panos, bordados, desenhos, etc.
Não deveria ser simples? É simples! Claro que é, muito mais do que qualquer coisa!
Mas na minha cabeça não é.

E eu não sei pq de uns tempos pra cá isso vem me incomodando. Tenho uma toalha que esta bordado o nome que ainda tenho no RG. A outra esta bordado inúmeras florzinhas e uma outra amarela bem escandalosa.

Tem gente que gosta de cores vivas.
Tem gente que gosta de bordados, coisas delicadas e etc.
Tem gente que não liga pra cor e bordados, liga apenas que ela esteja limpa para secar o seu corpo.

E eu? Ah claro que eu vou dificultar né pra que simplificar e seguir em frente numa boa?
As vezes acho que essas coisas não acabam nunca.
Não sei te dizer pq tanta neurose.

Já me tacharam de machista.
Já me falaram de sexismo.
Foram tantas coisas...

Eu acho que ou eu não soube explicar para as pessoas as quais comentei sobre este assunto ou talvez elas não me entenderam como eu gostaria que tivessem feito.

Eu me lembro de quando eu era criança e os parentes vinham no meu aniversário me dar aquelas blusinhas apertadinhas na pele, aquelas saias, aquele monte de roupas com borboleta, florzinhas, rosinhas, essas coisas que eu considero femininas. E eu me lembro até hoje da decepção que crescia dentro de mim para cada presente aberto na esperança de que alguém me enxergasse do jeito que eu era, que o presente fosse de garotos e nunca era.

Eu me lembro quando saia com a família para comprar roupas e eu simplesmente amava aquelas bermudas folgadas, as camisas com desenhos irados, as cuecas, eu gostava de tudo, mas sempre tinha algum adulto (parente) me puxando para a versão feminina, lembro quando eu dizia para a minha mãe que gostei de determinado tênis e eu escutava ela cochichando no meu ouvido para escolher outro pq aquilo era somente para meninos.

Camisa de time era somente para meninos. As coisas que eu achava iradas e queria para mim, era somente para meninos e isso me irritou e me entristeceu por muitos anos. Não gosto nem de lembrar, porque tudo que eu fazia era errado, tudo que eu fazia não podia, meus comportamentos sempre sendo corrigidos pq não eram de meninas.

Hoje, o mundo é outro.
Hoje gênero não tem cor.
Hoje quase que não tem mais esse lance de "isso é só para meninos".
E eu não posso ser criança novamente.
Não posso voltar para a minha infância e viver ela hoje.
Mas eu posso mudar os detalhes que me incomodam, mas pq ngm me entende?

Eu sei que não é legal dizer: vivi muito tempo nesse mundo cor de rosa, sou um homem adulto agora, quero meu mundo todo azul.

Eu sei que são detalhes tão pequenos que pra vc simplesmente não importa.
Eu sei que para vc pode soar babaquice, mas é como eu disse inúmeras vezes em post anteriores, talvez, só entende quem passa pela situação, mas sinceramente, eu não desejo isso a ninguém. Prefiro que as pessoas sigam seus caminhos na maior paz possível.

Pq é muito difícil viver desse jeito.
A sensação que da é que eu preciso justificar cada passo meu.
Cada coisa que vou fazer.

E pior que isso é a sensação de que para cada coisa que eu quero fazer por mim, eu preciso do apoio de alguém e nem sempre existe esse alguém que me compreende de forma absoluta.
Bom, eu não posso culpar ngm, se eu q sou eu não estou conseguindo lidar com tudo isso, se eu q sou eu, não estou entendendo o q esta acontecendo a ponto de conseguir explicar, imagina quem esta de fora, vai entender nada.

E é engraçado pq ao invés de te dar vontade de encontrar outras maneiras para explicar, outro jeito para as pessoas entenderem, vc acaba sentindo vontade de se afastar, se isolar. Não querer ficar perto, mas não é pq vc não ama eles, muito pelo contrário, vc os ama muito mesmo, pra valer, de verdade, mas vc não sente vontade de estar tão por perto, é mais fácil ama-los a distância, assim vc não pode ferir a ngm, vc deixa eles te ferirem, mas vc não da o troco, simplesmente pq não faria qualquer sentido.

Mas eu deixo um agradecimento enorme aqui, aos que tentam, todos os dias, me entender de uma maneira ou de outra. Um forte abraço aos poucos que entendem e tentam m convencer de que esta tudo beem.

Talvez a paz seja dada apenas aos escolhidos.

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário