sábado, 6 de maio de 2017

Palavras que matam


Coloque para tocar uma das melhores musicas da Adele: Don't You Remember
Sério, coloque essa musica para tocar enquanto você lê esse texto, a letra da musica não tem nada a ver com o que vou escrever, mas poxa, é uma musica linda demais gente. E tem gente que vai falar "ai q mocinha ouvindo essa musica" ah me poupa, se poupa e nos poupe. Eu escuto o que eu quiser, quando eu quiser e pq eu quiser.

Enfim...Foco!

Bem, eu acho que já falei sobre isso antes aqui no blog. Vou repetir, preciso repetir.
Gente, cuidado com o que vocês falam por ai e para quem vcs falam, ok?
Muitas vezes uma coisa dita na hora ou na maneira errada, pode causar mais estragos que vários tiros no peito até matar a pessoa. Sim, palavras matam tbm e vc sabe disso. Pq finge não lembrar? Pq finge que não sabe?

Bom, eu sou o cara que não quero julgar ninguém.
Não gosto de falar sobre as pessoas, as coisas assim de uma maneira torta.
Bom, tento não julga-las pq eu não sou ngm pra julgar, tento não ser grosso, não falar o que não devo para ngm, não estou tentando ser perfeito, pq ngm é, mas estou tentando me tornar uma pessoa melhor do que fui um dia e não cometer os mesmos erros que cometi um tempo atrás, não é só pq meu passado me condena que não posso fazer um presente melhor para que no futuro esse passado seja melhor do que o anterior.

Tenho escutado muito algumas frases que me jogam no chão mais rápido que um soco e eu sequer tento revidar. Sim, eu sei que eu disse que tenho procurado muito por isso e sim sei que isso é outra forma de automutilação, mas dói mais ainda quando vc não esta provocando a situação, quando ela esta acontecendo naturalmente, sabe?

Eis as frases que mais tenho escutado nos últimos tempos:

Espere! Coloque para tocar: Jason Mraz - I Won't Give Up.

Enfim...Foco novamente!

1. Você não tem um pau e tem seios ou seja você não é mulher.
(Sério que genitália é o que define tudo? Daqui a pouco é 2020 gente...)

2. Você é muito feio, muito gordo, você esta acabado e tão novo...
(Pode até ser verdade mesmo, mas tenho o que muita gente não tem: caráter e eu não troco isso pela melhor beleza que um homem pode ter não)

3. Você nunca vai encontrar alguém que queira ficar com você de verdade, que te ame.
(Existe uma grande chance de isso acontecer, mas pelo menos não estou sendo corno ou não estou com uma pessoa por causa do que ela possui)

4. Não se preocupe com ela. Ela nem gosta de você, esta só jogando com vc.
(Eu não me preocupo com as pessoas se elas querem ter algo comigo ou não, eu me preocupo com as pessoas pelo que elas são, pela pessoa em si. Eu não sou interesseiro, independe se a pessoa esta jogando ou não comigo)

E a melhor de todas, a frase que me levou a escrever sobre isso hoje: Calma, é só uma brincadeirinha.


Freud disse tudo.
Cuidado, palavra machuca, palavra mata.
Mesmo que na sua cabeça seja uma inocente brincadeira, cuidado.
Você não sabe pelo que a pessoa esta passando...
Você não sabe as guerras que ela esta enfrentando, vc não sabe o status de sua alma.
Você não sabe como estão as coisas, vc não sabe se ela esta andando descalço em cacos de vidros. Vc não sabe de nada e por mais amigo ou amiga q vc seja, por mais parente ou próximo da pessoa que vc ache estar, acredite, ela NUNCA irá te contar 100% da história, sempre haverá uma dor, um sofrimento, uma magoa, que ela guardará para si, lá dentro de si mesma, onde ngm pode encontrar, pq acha que essa dor é particular e ngm precisa saber. É aquele machucado na perna que ela tem e vc não sabe e ela cutuca até sangrar todas as noites pouco antes de dormir.

Tem gente que se faz de durão, que vc pode falar a merda q foi q ele não liga.
Mas é mentira, ngm no mundo é 100% forte, pode aparentar, pode fingir, pode atuar, mas não é assim não, nem o cara mais filho da puta do mundo aguenta tudo desse mundo.
Algumas pessoas são sensíveis e não é escolha ser assim, acontece.
Tome cuidado, as vezes, vc esta destruindo um coração que te carrega dentro dele.
Se vc não tem nada de positivo para falar não fale. Escolha o silêncio.
Se falar, admita a verdade, não bote culpa na bebida, não seja covarde.
Lembre-se: Vc não é perfeito, ngm no mundo inteiro é e é preciso aprendermos a vivermos com as diferenças, para crescermos, evoluirmos, sermos pessoas melhoras do que ontem.

Eu já tenho que ficar ouvindo os religiosos falarem sobre o inferno que me espera quando eu morrer. Que não tem nada q eu possa fazer para evitar a minha ida para lá.
Eu já tenho que ver a expressão na cara das pessoas de quem não tem paciência para repetir ou pessoas desistindo de falar cmg só para não ter que repetir sabendo que eu tenho uma grande deficiência auditiva.
Eu já tenho que aturar gordofobia.
Os olhares com pena... como se eu precisasse.
Viver em um corpo que não é meu.
Usar banheiros femininos.
Ser tratado no feminino por muita gente ainda, inclusive, a própria família.
Não ta bom não?
Pq eu ainda tenho que aturar essas frases diariamente?
Sabe o que é pior?

Essas frases vindo de pessoas que eu gosto MUITO e acabo ficando e ouvindo só para ter a presença dela mais um pouquinho.

Só para não ficar sozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário