terça-feira, 18 de julho de 2017

Anota mais uma na conta!


Boa noite galera!

Todo mundo bem? Espero que sim.
Hoje vim contar para vocês mais uma vitória na minha guerra diária.
Hoje eu tinha uma reunião marcada com o RH as 15h, me lembro de ter pensando "O que será que eu aprontei desta vez?" Pq é engraçado, toda vez que tenho reunião com o RH da empresa, me sinto voltando na época do colegial, quando eu vivia indo para a diretoria rs.
A diferença é que nas reuniões do RH sempre tem aquelas brincadeirinhas e piadinhas antes do papo sério, virou algo tão comum, que até eu mesmo me sinto a vontade em fazer.

Enfim, eu começo errando de sala de reunião, mas ok né, quando vi que era 15h disparei pra reunião que nem vi o nome da sala, apenas deduzi uma delas e nem era.

Sentamos, brincamos, rimos e la vem o papo sério.
Só pensei "Vish..."
Mas foi um dos melhores papos que tive.
Primeiro, ele, que não vou mencionar o nome pq eu não sei se posso, me perguntou como estavam as coisas, pq assim, a cada 6 meses os funcionários PCD (Pessoas com deficiência) se apresentam no RH para uma conversa tranquila, ver se ta tudo bem, se estão nos tratando bem, se tem alguém ofendendo agente, etc. E eu além dessa reunião, tenho tbm a reunião mais pessoal, por ser trans.

Hoje foi o de trans.
Contei que aquelas famosas brincadeirinhas pesadas e muitas vezes maldosas acabaram.
Da noite pro dia, foi tipo, splim, acabou.
Eu nem acreditei, as vezes tinha algum momento que eu tinha certeza absoluta que iam soltar alguma piada maldosa, o silêncio foi assustador, eu não esperava, pq haviam me aconselhado a falar para as pessoas as brincadeiras que me machucam ainda e eu sai daquele bate-papo já sabendo que tudo ia continuar como estava pq eu nunca consegui falar, pedir pra parar e como eu me conheço bem, não ia ser aquela hora que eu ia começar. E tudo realmente parou, para mim, o clima esta até mais leve para ser sincero, tão leve que ainda parece estranho rs.

Contei que todo mundo esta respeitando meu nome social e isso é verdade mesmo.
A diretoria, os produtores, os talents, todo mundo mesmo.

Contei que todo mundo esta respeitando meu gênero, claro que uma ou outra pessoa acaba deixando escapar trocando o "ele" por "ela", mas não posso culpa-los, até eu mesmo já fiz isso.

E falei para ele que eu nunca imaginaria que um dia eu conquistaria tudo o que conquistei.
Que não imaginaria que um dia tudo isso seria possível.
Que sou muito grato pela Empresa ter abraçado a causa, vestido a camisa e lutado comigo.
Não posso reclamar em relação a isso, tem sido vitorioso essa luta.
Ele ficou feliz em saber disso.

Então ele me perguntou se eu tinha algo para falar, algo para acrescentar.
Eu vi ali uma ótima oportunidade para falar de um assunto que vim conversando com um colega meu, de outro departamento, que era o uso do banheiro masculino.
Um dia ele me perguntou porque eu não uso o banheiro masculino e eu fui o mais sincero possível, que eu não quero deixar ninguém sem graça, constrangido com a minha presença, eu não queria incomodar, não queria fazer mais barulho do que já fiz em 2016 e ele disse diversas vezes em nossas inúmeras conversas que era um direito meu e fiquei pensando nisso desde então.

O que mais me tocou, foi que ele disse que se na primeira vez que eu frequentar, eu ficar meio assim, para chama-lo que ele irá comigo. Achei muito legal da parte dele, muito mesmo, pq eu nunca pensaria que alguém iria se preocupar com isso, nunca pensei que principalmente ele me diria isso, não somos muito chegados, conversamos pouco e ele simplesmente apareceu e me surpreendeu.

Enfim, quando o rapaz do RH me perguntou isso, eu vi ali a ótima oportunidade de comentar sobre isso.eu gaguejei, não vou mentir, me faltou palavras, dei umas travadas, mas falei a verdade, falei que eu e o Ivan conversamos algumas vezes sobre isso e contei a resposta que eu dei para ninguém achar que é a Empresa que não quer deixar, porque as vezes, não sei, podem pensar isso.

E ai falei que algum dia talvez quem sabe.
Ele me surpreendeu também com uma simples pergunta: Porque não hoje?
E por alguns segundos fiquei ali parado pensando, pq no final das contas, o que estávamos esperando? Pq se eu não queria incomodar ninguém, muito provável que este sentimento não mudasse daqui alguns meses ou anos. E ai acordamos que chegou a hora de eu usar o banheiro masculino sim, que claro, que poderá existir momentos em que os caras vão olhar para mim lá dentro e não vão entender o que eu estou fazendo ali, mas isso é questão de costume, assim como quando conquistei o uso do nome social, a maioria das pessoas não entendiam pq estavam me chamando com um nome masculino se quando olham para mim a primeira coisa que eles olham são meus peitos, calma, não é pq eles são atraentes, mas pq é o que me "entrega" para o lado feminino, por enquanto, pq um dia sei que vou juntar toda a grana e fazer a cirurgia.
Mas aos poucos, será tão natural eu no banheiro masculino, como é natural hoje, todo mundo me chamando de Pedro.

Só pra me contrariar, não me deu vontade de ir ao banheiro depois desta vitória e eu não estava afim de ir só por ir pq eu ainda tinha algumas coisas do trabalho para terminar antes de ir embora, mas amanhã eu começo usando ele e vou contar para vocês como foi minhas experiências nos próximos três dias.

Fiquei tão feliz com essa vitória que eu tinha que vir compartilhar com vocês.
O Ivan e a Letícia, que é uma amiga de Goiânia, foram as duas primeiras pessoas que contei a novidade, depois contei para a sala que me parabenizou e acho que a maioria das pessoas lá na empresa, graças a Deus, tem a mente aberta e vão ter uma certa facilidade em aceitar isso.

O rapaz do RH falou para eu não usar mais o banheiro feminino e me perguntou se eu entendia o pq disso. Eu fiquei pensando, ele pegou um papel, escreveu meu nome e olhou para mim, dizendo que eu sou um homem e devo usar o banheiro de homem, quase pulei nele para abraça-lo, mas ai eu ficaria emotivo e não queria chorar rs, deixei o abraço para uma outra hora, um outro dia, um outro momento, mas tenho a certeza de que deixei bem claro para ele que estou muito grato por todo o apoio da empresa, dos colegas e todas as oportunidades e vitórias que me acompanham.

Contei para o grupo de diversidade lá do trampo que participo também.
Por uns segundos nem da para acreditar, parece que sonhei isso e daqui a pouco vou acordar rs.
Acho melhor eu checar meu blog amanhã ver se esse texto realmente esta aqui rs.

Enfim.
Muito obrigado a todos que estão na luta comigo.
Muito obrigado a todos que estão ao meu lado na vitória ou na derrota.
Muito obrigado ao Ivan que me ajudou a conquistar essa vitória.
Muito obrigado ao rapaz do RH que me ajudou a tornar isso real.
Muito obrigado aos meus colegas de profissão que me entenderam.
Aos amigos que me parabenizaram.
Muito obrigado ao grupo de diversidade que estão sempre comigo.
De certa forma eles são os meus "Sense 8" rs.
Muito obrigado a Letícia que vibrou junto comigo quando dei a noticia.
A Pri, que não trabalha mais conosco, mas esta sempre na torcida por mim.

Muito obrigado a empresa que esta permitindo eu viver como sempre quis viver.
Muito obrigado, acima de tudo, a Deus, que me deu exatamente este trabalho, que me deu exatamente esses amigos e colegas, que me da a cada dia que passa oportunidades para vencer e força para continuar.

Muito obrigado aos leitores que também estão sempre me acompanhando, mesmo eu sem saber quem são todos eles.

Muito obrigado a todos, por tudo.

Um grande abraço.

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário