terça-feira, 25 de julho de 2017

Sobre o capítulo de hoje... #aforçadoquerer


24/07/2017 - A força do querer

Boa noite amiguinhos.
Que noite nervosa foi essa, hein?
Começo dizendo que teve um tiroteio aqui na rua, nem vou entrar em detalhes, mas foi assustador, inclusive, são 23:37 e ainda estou acordado, quem consegue dormir logo após um tiroteio com vitima, né não?
Bom, enfim, não me peçam detalhes, eu não sei de nada, só ouvi os barulhos, as pessoas correndo e alguns minutos depois a policia chegando.
Mas estamos bem, fiquem tranquilos.
O tiroteio e a novela me deixaram nervoso e eu simplesmente não posso tentar dormir sem antes desabafar um pouco aqui no blog, bem melhor que alugar o ouvido de alguém.

Agora vamos falar da novela?
Ótimo.
Viram as cenas que mostraram da Ivana arrumando a faixa?
Pois é...
No mundo trans, é chamado de binder, como falei em uma postagem anterior, que ironicamente, foi julgada por algumas pessoas como vulgar, eu não concordo, mas ok.

O binder ou faixa serve para apertar bem os seios, que no mundo trans, são chamados de "intrusos". Ele aperta pra caramba, machuca, dificulta a respiração, ainda mais para pessoas como eu que tem intrusos grandes, tem gente q fica com hematomas roxo por usar tão apertado na intenção desesperada de esconde-los.
É chato pra caramba, como eu disse, eu tenho binder, mas é raro usar, pq além de eu ser gordo, sou fumante tbm, se o binder já dificulta respirar, imagina em mim, que além de fumante, tenho um problema no nariz que não descobri o que é ainda que meu nariz tampa do nada, um lado fica tampado 100%, fica mais difícil ainda de respirar, ai depois de um tempo ele destampa e tampa o outro lado, horrível, eu quase que não tenho folego, então tenho tentado evitar o uso do binder, mas tem pessoas que usam independente das consequências, grandes guerreiros.
Mas incomoda bastante. E quem treina na academia usando binder, mais guerreiros ainda, não é fácil não, a respiração fica curta, não sei explicar direito.

Vocês viram a cena em que a Ivana ganha aquele pijama de mulher?
Eu já estive no mesmo lugar que ela, de frente para um homem que estava me dando de presente um pijama muito feminino e eu tbm não usei.
E a cena dela rasgando o pijama, o desespero, vocês conseguiram sentir o desespero dela?
Meu Deus, tem cenas que passam, que é como se eu tivesse assistindo minha própria vida.



Eu senti o desespero dela.
Eu lembrei do meu desespero.
Eu lembrei de muitas coisas, muitos momentos da minha vida, que eu adoraria esquecer para sempre, essa é a grande verdade.

E nessa cena parecia que eu estava usando o binder, pq minha respiração ficou curta, o nervoso foi subindo e eu senti muita, mas muita raiva mesmo!
É muito ruim quando vc tem q vestir alguma roupa que não esta de acordo com o que vc é, não basta já estar no corpo errado? Já não basta ser trans e ter que viver, quase uma vida inteira dentro de uma personagem que não é você?

Quantas roupas de mulheres eu ganhei nessa vida.
Quantas vezes eu usei quando na verdade queria tacar fogo em tudo.
É complicado pra caramba.

Mas olha, preciso dizer uma coisa.
No capítulo de hoje eu senti uma raiva enorme, o sangue fervendo e o pior de tudo eu senti uma vontade enorme de jogar o celular na televisão, mas eu tive muita vontade mesmo, foi questão de respirar fundo e contar até 10, pq eu simplesmente não podia fazer isso.
Primeiro que eu teria que explicar para minha mãe que estava na sala pq diabos fiz isso.
Ai quando minha avó acordasse amanhã de manhã para ver seus programas, ela iria questionar, a família toda que vem aqui em casa iria perguntar e eu simplesmente, pelo que me conheço, não ia querer explicar.

Eu não sei da onde eu tirei essa força toda, pq eu tive realmente uma vontade tão grande que não consigo expressar pra vcs o tamanho dela.

A Ivana disse que nada mudou, é claro que não mudou, ela esta na personagem.
Eu admito que por volta dos meus 13/14 anos eu também me sentia assim, eu acreditava de verdade que se eu transasse com homens, me enfiasse em algum rolo, que as coisas mudariam.
Eu me lembro da minha primeira vez como foi horrível.
Calma! Não que a transa tenha sido horrível ou que o cara era ruim no lance.
Não, eu não estou dizendo isso.
Foi horrível para mim, é como se o cara tivesse atingindo minha alma, tivesse machucando a minha alma, eu deitado ali, só esperando acabar, eu acreditava que ia dar certo, como a Ivana tbm acreditou.
A diferença entre Ivana e eu, é que a Ivana terminou com o Cláudio e eu continuei tentando, pq eu achava que era questão de tempo, de costume, eu só precisava ficar com alguns garotos que eu seria como as meninas, que as coisas seguiriam o fluxo padronizado.
Vamos de novo, temos que tentar de novo e de novo e de novo e nunca dava certo.
Eu não sentia prazer, alias, não sei pq estou falando no passado, hoje, eu tbm não sinto qualquer prazer, tesão ou do que vc quiser chamar, por algum homem.
Sou homem transexual heterossexual. Ponto.

Tem coisas na vida que não podemos mudar e ser transexual é uma delas.
Viver como trans sem ter feito a transição é verdadeiramente uma missão enorme. Não é qualquer um que consegue ficar de boca calada pela família não, eu não estou me gabando não, mas a verdade é que a minha família continua sendo a barreia que me impede de passar pelo cruzamento na avenida, se é que me entendem.

Eu me lembro de uma das minhas primeiras vezes, eu olhei pro garoto e disse: Só isso? Esse é o tal do sexo que sempre falam? Ele ficou super sem graça coitado, mas o que eu estava querendo dizer que o sexo par amim não foi nada, não por ser de certa forma com ele, mas pq eu não sentia qualquer prazer estando com ele.

Namorei alguns garotos, mas nada e ngm conseguiram me ajudar.
Coloquei muita fé nesse lance de que se eu ficasse com meninos, eu iria conseguir gostar, as coisas seriam mais fácies, mas não deu certo, nunca deu e parei de tentar para ser sincero.
Não podemos mudar o sexo da nossa alma, essa é a verdade.
Podemos apenas adaptar o nosso corpo de algo aproximado do que queremos.
Essa é a grande verdade.

Eu tentei tanto, mas tanto, pq na minha cabeça isso decepcionaria muito a minha mãe e eu não conseguiria lidar com isso, mas como eu disse, tem coisas que não podemos mudar, infelizmente.

E as vezes, as pessoas que gostam da gente, acham que estão nos ajudando quando nos forçam a algo completamente ao contrário do que a gente quer, mas na verdade, estão só piorando mais. Como exemplo, posso citar a prima da Ivana, que tanto insiste nela ficar com o Cláudio, ir morar com ele não sei aonde, por mais que as intenções dela sejam boas, por mais que ela queira que a Ivana fique bem, ficar de marcação em cima para ela ficar com o cara não ajuda em nada, muito pelo contrário, só piora mais., muito mais mesmo.

Enfim, quando eu quis muito jogar meu celular na TV (ainda bem que não fiz isso pq eu não tenho grana pra comprar uma TV nova e outro celular), lembrei de um exercício que minha antiga terapeuta me ensinou, eu fechei os olhos e respirei tão fundo, contei até dez, com pensamentos tentando me convencer para não fazer.
Foram muitos pensamentos e sentimentos bagunçados.
Depois disso, no meu pensamento, eu já estava me queimando com bituca de cigarro de novo, uma recaída mental, uma verdadeira bosta, não, antes que vcs me perguntem, eu não fiz nada comigo mesmo, mas vontade que não faltou e novamente, eu teria que explicar para esse povo curioso aqui de casa e eu simplesmente não estava nem um pouco a vontade de fazer isso.
Então no meu pensamento eu me queimei, me rasguei, fiz tudo o que eu não podia fazer na vida real, só quem passa por algo parecido que pode entender o pq da necessidade da dor física se a dor interior já esta enorme, bom, pelo menos eu não consigo explicar.

E para piorar ainda mais esse capitulo tão tenso que foi hoje, tocou uma das minhas músicas prediletas, obviamente que isso só piorou ainda mais e eu só respirando fundo e contando até dez para simplesmente não explodir e jogar merda para tudo quanto é lado.
Acho que os barulhos dos tiros me distraíram, até pq fui para a varanda ver o que tinha acontecido e meio que perdi a ultima parte da novela, mas pelo que vi, não perdi nada de grande importância.

Foi um sufoco que ninguém merece.
E no final, a Ivana precisa, justamente do que eu estou passando a vida inteira procurando.
Paz interior, liberdade, poder viver como realmente somos.
O silêncio dentro da mente barulhenta.
O sossego e a tranquilidade de ser quem somos.

Eu ainda não achei essa paz, mas eu não vou desistir, vou continuar procurando até o fim dos meus dias.

Bom, falei de mais e estou com sono e levanto daqui algumas horas pra trabalhar.
Deixo ai embaixo a tradução da musica que tocou enquanto a Ivana transava com o Cláudio!
Viram a cara dela? De quem não estava gostando de nada? É assim mesmo, comigo, com ela e com muitos outros trans que eu realmente acredito que tenha mais trans nessa situação.

A música se chama True Collors da Cyndi Lauper.

Cores Reais


Você, com olhos tristes
Não fique desanimada
Oh, eu sei
É difícil criar coragem
Num mundo cheio de pessoas
Você pode perder tudo de vista
E a escuridão dentro de você
Pode te fazer sentir tão insignificante

Mas eu vejo suas cores reais
Brilhando por dentro
Eu verei suas cores reais
E é por isso que eu te amoCorrigir
Então não tenha medo de deixá-las aparecerem
Suas cores reais
Cores reais são lindas
Como um arco-íris

Mostre-me um sorriso então
Não fique infeliz, não me lembro
A última vez que vi você sorrindo
Se este mundo te deixa louca
E você deu tudo o que você pode suportar
Me chame
Porque você sabe que eu estarei lá

E eu verei suas cores reais
Brilhando por dentro
Eu verei suas cores reais
E é por isso que eu te amo
Então não tenha medo de deixá-las aparecerem
Suas cores reais
Cores reais são lindas
Como um arco-íris

Não me lembro
A última vez que vi você sorrindo
Se este mundo te deixa louca
E você deu tudo o que você pode suportar
Me chame
Porque você sabe que eu estarei lá

E eu verei suas cores reais
Brilhando por dentro
Eu verei suas cores reais
E é por isso que eu te amo
Então não tenha medo de deixá-las aparecerem
Suas cores reais, cores reais
Cores reais estão brilhando através de você
Eu verei suas cores reais
E é por isso que eu te amo
Então não tenha medo de deixá-las aparecerem
Suas cores reais
Cores reais são lindas
Como um arco-íris

Um dia encontraremos...
- O que?
A Paz!

PD.









Nenhum comentário:

Postar um comentário