domingo, 9 de julho de 2017

Saudades de vc


Boa tarde amiguinhos...
Todos bem?
Espero que sim.

Hoje vim falar sobre uma pessoa que me deu saudades essa semana, engraçado, jurei de pés juntos que nunca falaria sobre ela, que ela não merece um post, não merece ser lembrada ou citada.
Mas acho que foi a fase da raiva por ela ter me deixado.
Uma fase que agora passou, não é aquela lembrança gostosa, mas é aquela saudade que a gente pensa "Ainda bem que isso aconteceu, porque..." sabe?

Eu sempre me lembro do dia que estávamos tomando um café na Starbucks e vc me dizendo que precisava cuidar da sua vida, foi naquele momento que eu soube, que estávamos chegando ao fim.
Para quem não acompanhou a história, deixo claro que nós não namorávamos, não rolou nenhuma intimidade não, era uma amizade, uma amizade bem forte, pelo menos do meu lado, uma amizade bem verdadeira, intensa, mais intensa que casamento, sabe?
Aquelas amizades que vc não sabe explicar em palavras.

Antes, todo médico que eu tinha que ir, eu tinha que ir com alguém, pq eu não escutava me chamarem lá da sala, não sabia me virar, mas vc, vc me ensinou a fazer isso, avisar na recepção, engolir o orgulho, saber pedir ajuda, conseguir pedir ajudar.
Me ajudou tanto, hoje em dia, não tem médico que eu não vá sozinho e isso me deu mais independência, marco a data que eu quiser, horário que eu quiser, onde eu quiser, pelo motivo que eu quiser. Vc me ensinou a ser independente.
Aquilo que eu quero eu vou atrás.
Aquilo que me da vontade de fazer, eu faço.
Me ensinou a andar por São Paulo sozinho.
Antes eu tinha medo de sair sozinho, com medo de não saber voltar ou não saber chegar.
Hoje, qualquer canto da cidade, se precisar, estou indo.
Pq vc me ensinou.

Você me deu a oportunidade de vestir um terno pela primeira vez.
Usei para ir na sua formatura da faculdade.
Lembro de você me perguntando se eu precisava de ajuda com a gravata, pois sabia que era a minha primeira vez, eu tinha respondido que eu não precisava de ajuda ainda e nós rimos disso um tempão.
A minha sorte é que era aquelas gravatas que já vem amarradas e vc só precisa adapta-la do seu jeito.
Aquela noite que passamos a noite inteira acordados, que eu quase chorei quando chamaram seu nome para dar seu diploma, aquela noite que me permiti dizer como você estava linda.
Lembro da primeira vez que entrei no banheiro, na festa e a mulher da faxina me falando que eu estava no banheiro errado, o banheiro de homens era o banheiro do lado e foi ai que vc me perguntou qual era o meu problema, vc estava me dando uma experiência única e eu simplesmente não tinha percebido isso, só consegui entender quando amanheceu e estávamos indo embora.

Nós descobrimos lugares juntos.
Andávamos pelas ruas de SP até eu ficar com a lingua pra fora pq vc estava sempre acostumada.
Eram cada loucuras.
Todos os finais de semana estávamos saindo e não era preciso de bebidas envolvidas, estávamos sempre nos divertindo e todo role sempre acabava em uma starbucks.

Você me mostrou um mundo que eu não sabia que existia.
Mostrou como dava para ser feliz em uma vida bem simples.
Conhecemos lugares que eu nem sabia que tinha em SP.
Lembra daquela praça que tinha um pão de queijo enorme e a mulher que atendia a gente sempre achou que a gente namorava?
Ou de quando tentamos ver um filme no cinema, mas não deu certo, pq vc estava sem seu RG e a moça não acreditava que vc já era de maior?

Ou quando vc me arrastava para as lojas de roupas, ficava horas e horas olhando a loja e eu queria te matar pq no fim vc não levava nada?
O role de domingo acaba quase perto da 01h da manhã e a gente ainda tinha que trabalhar no dia seguinte, podres...

Tive uma fase ruim, uma depressão violenta, uma coisa que eu não sabia lidar.
Mas vc estava lá, sempre tentando me ajudar.
Na minha primeira consulta com a terapeuta, quem estava na recepção me esperando? Você.
Na minha ultima consulta, quem estava lá me atazanando até a hora de eu ser chamado e ainda estava lá quando tudo terminou? Você.

E a nossa ponte...lembra?
Por várias vezes acabamos ali olhando o por do sol e conversando sobre a vida.
Nem um frio de foder impedia a gente estar ali.
Andávamos pela paulista a noite, vendo aquele monte de brilhos da cidade que nunca dorme.
Onde um estava o outro estava também.
Você me ajudou a entender tantas coisas.

Queria que você pudesse me ver hoje.
Tive coragem de fazer não só uma, mas quatro tatuagens.
Lembra como eu vivia com medo q fosse doer demais?

Queria que você pudesse me ver hoje.
Estou mais maduro.
Luto mais pela aceitação da minha identidade de gênero.
Represento a transexualidade no grupo de diversidade lá do trabalho.
Estou metido em grandes projetos.
Já vou fazer 6 anos na mesma estação de trabalho.
Já me aceito muito melhor, já consigo falar no masculino sem que isso me incomode.
Lembra a raiva que vc tinha pq eu não conseguia superar isso?
Bom, eu ainda procuro pela paz.
Ainda procuro conquistar meus objetivos, mas me sinto muito melhor hoje.
E 80% da minha vitória foi graças a você.
Então como não falar sobre você aqui?
Como não lembrar de você?
Ficou uma saudade triste acompanhada com aquela musica triste que toca no bar em cena de filme onde o cara senta no banco frente ao balcão com a vida acabada pedindo uma dose da bebida mais forte.

Mas quer saber?
Ainda bem que aconteceu.
Ainda bem nos encontramos na vida.
Que você me ensinou tudo o que podia.
Que talvez eu tenha te ensinado algo também, espero.

Ainda bem que aconteceu, de verdade.
O que posso fazer agora é seguir em frente levando sempre comigo todos os aprendizados e quem sabe um dia, poder ensinar alguém também.

Espero que você esteja bem.
A última informação que recebi sua foi que vc casou.
Com um cara, digamos, original de fábrica.
Espero que vc esteja feliz, realizada, completa.
Espero que esteja bem.

E que acredite quando eu digo, que os meus sentimentos por vc, foram os mais sinceros.
Que Deus te abençoe TG e esteja sempre com você.
Em todo o caminho que vc trilhar que ele esteja ao seu lado.
Que você continue sempre sendo essa mulher incrível que graças a Deus conheci.

Um abraço.

PD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário