quinta-feira, 20 de julho de 2017

Ivana X Tarso X Pedro X Thammy


Boa noite.

Algumas pessoas ficaram curiosas para saber porque postei que estou decepcionado no fb hj.
Algumas dessas pessoas acharam que tinha algo a ver com o banheiro e já vieram com "Você vai ter que se acostumar, isso leva tempo..."
Mas não foi isso.
Na verdade, por incrível que pareça, toda vez que entrei no banheiro masculino, estava vazio, então ainda não tive nenhum problema com isso e se tiver, eu sei que é fase de adaptação.

Enfim, hoje a tarde, quando terminei todas as minhas obrigações do trabalho, acessei um site que tinha um chamado para ler o artigo onde dizia que Tarso Brant irá participar da novela A Força do querer, como amigo da Ivana. Até ai tudo bem, afinal, isso não é novidade, é algo que eu já sabia, mas queria ver se estava falando sobre a data quando ele começaria na tela da globo.
E tem alguém com quem eu trabalho que eu realmente prefiro não identificar, vamos chama-la de pessoa A.

Essa pessoa A tem uma curiosidade do tamanho do universo, sempre esta de olho em tudo, acredite, em tudo mesmo! E quando eu estava lendo este artigo, a pessoa A já veio colocando o zoião em cima, mas eu não liguei, afinal, nunca liguei para que vejam ou pegam minhas coisas, meus assuntos e tal, afinal, o povo do trampo é minha segunda família, o trampo é a minha segunda casa que ta mais como primeira casa pelo tanto de tempo que passo lá rs.

Essa pessoa comentou em voz alta que eu estava lendo sobre o Tarso, até ai, tbm sem problema algum, a pessoa B começou a comentar sobre isso, normal, afinal, todo mundo pode comentar o que quiser, ter a opinião que quiser.

"Então o Tarso é gay já que ele vai ficar com a Ivana que vai virar homem?" Comentaram.

"Não sei gente, eu não escrevi a novela, mas ACHO que ele será um homem trans hetero."

Então me falaram que ficaram confuso com isso, que são muitas palavras diferentes na mesma frase.
Eu expliquei: Homem trans hetero é um homem trans, como eu, que gosta de mulher.

"Ah mas é claro que gosta de mulher, não tem como virar homem e gostar de homem."

Fui percebendo a falta de informação que a população ainda tem apesar de termos um negócio chamado internet onde se acha resposta para tudo no mundo.

"Pessoal, o que você é, é diferente do que vc gosta. Uma coisa é identidade de gênero, ou seja, aquilo que somos, homem, mulher, etc. Gay, lésbica, bissexual, pansexual, etc faz parte do nosso desejo e atração sexual. Um homem trans pode ser gay, bi ou hetero, não importa, gênero é o que ele é, no meu caso por exemplo, eu sou um homem e a minha opção sexual, sou hetero, gosto de mulher, mas se eu gostasse de homem isso não me tornaria menos homem." Expliquei.

"Ah mas se dar ao trabalho de virar homem pra ficar com homem? Pq não continua mulher e fica com homens?"

"Pq do mesmo jeito que homens cisgenero..."

"Espera ai. O que é cisgenero?"

"Cisgenero é o contrário de transexual. O trans nasce com um sexo que sua alma não reconhece. O cis nasce com um sexo que a sua alma reconhece. Entenderam? Ok, continuando, do mesmo jeito que um homem cis pode ser gay, um homem trans tbm pode."

A e B ficaram pensando, pela cara que eles fizeram, pareciam estar tentando entender o que eu estava tentando explicar.
O silêncio foi interrompido quando A disse que Tarso aparenta ser homem mesmo.
Esse "homem mesmo" me fez respirar fundo. Mas ok.
Ai o B explicou que homens trans tomam hormônios masculinos, que ajuda a ganharem a aparência masculina, que esses hormônios são a chave de ouro no processo de transição.
Bom, não falei nada, afinal, é quase isso.
Ai ele complementou dizendo que é foda pq essa terapia de hormônio ataca o figado de uma maneira que prejudica a saúde. E comentou que ele não conhece nenhum transexual acima de 50 anos, pq esse ataque ao figado mata a pessoa. Falei sobre o primeiro transexual, João Nery, mas não ajudou muito.
A pessoa A comentou, nossa mas o Tarso tem barba, até o modelo do rosto é de homem. E a pessoa B ficava repetindo que era tudo coisa do hormônio.
Mas nada disso me decepcionou na verdade, pq querendo ou não é preciso de muita informação ainda, é preciso levar conhecimento para as pessoas, é preciso que as pessoas abram a mente, estejam abertas aos aprendizados da vida.

O que me decepcionou foi a pessoa A que disse.
"Que nojo..."

"QUE NOJO!"

Eu olhei para ela e perguntei: Porque nojo?
Ela respondeu: Pq eu tenho nojo ué.

Quando eu ia dar uma resposta grossa, o telefone tocou e eu tive que descer.
Passei a tarde inteira pensando nisso.
Nojo?
Gente, dia 8 é a minha primeira consulta com o endócrino que finalmente consegui encontrar.
Se eu não tiver nenhum problema que me impeça de fazer a transição, eu vou sim fazer a transição, eu vou sim dar inicio a terapia de hormônios.
Eu quero sim ter um modelo de rosto masculino.
Eu quero ter barba, eu quero ter pelos nos braços e quem sabe nos peitos.
Mas dai eu penso, então, se eu vou fazer a transição, quando meus pelos começarem a aparecer, essa pessoa que disse que tem nojo sentirá nojo de mim?
Pq eu não vou parar por ninguém.
Eu não vou mudar por ninguém.
Neste caso, ela teria que mudar ou talvez trabalhar longe de mim.

Me decepcionei pq essa pessoa foi a única da turma que me viu chorando no dia que tive crise e voltei dirigindo e chorando o caminho inteiro.

Me decepcionei por perceber a mentalidade da pessoa que eu achava que tinha uma mente brilhante.
Uma cartela inteira de respeito.

Me decepcionei pq eu achava de verdade que eu estava ensinando aquelas pessoas.
Que as minhas mensagens, pelo menos ali no trabalho, estavam chegando nas pessoas.
Achei de verdade que elas estavam aprendendo comigo.
Acreditei mesmo que pelo menos ali eu estava fazendo a diferença.
E hoje percebi que eu estava completamente errado o tempo todo.
O que eu falo não vale de nada.
As pessoas me chamam de corajoso, mas, corajoso pq se ngm esta me entendendo?
Se ngm esta aprendendo?
O que diabos fazem com as informações que dou?
O que maldição fazem com todo o aprendizado que tivemos nesses 2 últimos anos?

Ok. Tem pessoas que aprenderam sim, pq essas mesmas pessoas vieram me agradecer pessoalmente, por ter ajudado elas a conhecer, a se adaptar ao novo, a não ser ignorante.
Inclusive, uma pessoa, a Adri, hoje me abraçou parabenizando a minha vitória ao conquistar o uso do banheiro masculino la no trampo.
O Coruja veio me cumprimentar antes de eu ir embora pelo mesmo motivo e deixou claro que sou bem vindo quando ele estiver no banheiro.

Muitas pessoas colaboraram e colaboram em minha luta diária.
Gabriel, Ivan, Paula, Adriana, são pessoas que fizeram a diferença essa semana.
A cada passo que eu dou, eu estou aprendendo também, mas achei de verdade, do fundo do coração, que as pessoas estavam aprendendo junto comigo, quando na verdade, não estavam.

E a verdade é que a pessoa A perdeu muitos pontos comigo hoje.
Muito mesmo.
Pq vc leitor, pode não achar, mas eu acho a palavra nojo muito pesada para se usar assim.


O que tem de nojento na foto acima?
Absolutamente nada!
Sabe pq? Pq Tarso é humano, tem sentimentos e tem também o que muita gente não tem: Caráter!
Um dia eu quero ganhar bons músculos também, quero os pelos nos braços e nas pernas.
E no rosto! Quero muito a minha barba por fazer!
Quero ser fotinho sim!


Olha ai. Tarso Brant.
Não tem nada de nojento!
E eu sei que um dia vou chegar lá onde ele chegou.



Olhem o Thammy, outro trans.
De barba, de pelo, sem camisa, feliz!
E continuo repetindo não tem nada de nojento nele!



Olha ai.
O cara esta numa boa, curtindo a sua vida.
Tatuagens nem preciso falar que quero né? Já tenho quatro e vou ter mais.
Tudo ao seu tempo.
Tarso e Thammy são seres humanos.
São pessoas boas.
Tem sentimentos.
Tem caráter.
Educação, respeito!

Sabe do que eu tenho nojo?
Desses homens que abusam sexualmente das mulheres.
Desses homens que não podem entrar em um ônibus ou metrô lotado que já quer enconchar ou passar a mão na bunda da mulher.
Desses homens que agem como se mulheres fossem apenas um pedaço de carne.
Desses homens que abusam sexualmente de animais.
Abusam sexualmente de crianças até de bebês!
HOMENS ABUSAM SEXUALMENTE DE BEBÊS!
Isso sim é nojento. Disso sim eu tenho muito nojo.
Mas muito mesmo.
Desses homens que vivem suas vidas como se fossem o rei, o dono do mundo.
Esses homens que batem nas mulheres, nas mães, nas esposas.
Que abusam na violência com os filhos.
Abandonam animais em uma rua qualquer.
Que praticam a maldade em todos os sentidos que existem no mundo e não são poucos.
DISSO SIM EU TENHO MUITO NOJO MESMO!

Agora, de um homem ou mulher trans?
De uma travesti?
Pq?
Pq eles trabalham para ter o pão de cada dia?
Pq eles tiveram coragem e batalharam até o fim para conquistar seus sonhos?
Por se unirem para um ajudar o outro?
Por pagarem suas contas e amar suas namoradas?
Pq terem caráter? Respeito? Humildade?
Não faz qualquer sentido.
Sabem disso não é?

E ainda tive que ouvir que eu tenho muitos traços femininos, que preciso mudar isso se eu quero ser homem mesmo. Acreditam nisso?
Gente, a julgar o machismo do caralho que existe, prefiro meus traços femininos sim!




Nessas 3 últimas fotos sou eu, o Pedro.
O verdadeiro eu.
E acreditem em mim, eu só consegui me olhar no espelho, eu só consegui tirar fotos de mim mesmo, eu só consegui encarar os meus reflexos, quando as minhas imagens tem o minimo de masculino nelas, pq qdo não é assim, eu me odeio, eu tenho crise, eu fico triste.

Eu tenho 31 anos.
Trabalho há 6 anos, quase 7, na mesma empresa.
Quando chego no trabalho eu dou bom dia para o moto ronda, recepcionista e vou dando bom dia para todos que aparecem no meu caminho até chegar na minha sala.
Tem dia que dou bom dia varias vezes para a mesma pessoa.
Eu tenho um trabalho honesto.
Pago as minhas contas em dia.
Tenho um amor pela família que não consigo colocar em palavras.
Sempre ajudo quando eu posso, faço o possível para ver as pessoas a minha volta felizes.
Ajudo no que posso.
Tenho um Deus MARAVILHOSO me abençoando e protegendo todos os dias.
E eu não mudaria absolutamente nada.

Quando contei para a recepcionista esse lance do nojo, a cara de chocada que ela fez, me ajudou a perceber que não foi só eu que me decepcionei.

Enfim.
É isso ai.
Quis compartilhar com vocês.
Meus companheiros.

Boa noite para todos.
Boa sexta para todos.
E aproveitem o final de semana.

Abraços.

PD.













Nenhum comentário:

Postar um comentário