domingo, 2 de julho de 2017

É muita revolta...



Boa tarde.

Não sei se é todo mundo que sabe, mas inventei esse blog para meus desabafos, pq não quero ficar alugando os ouvidos das pessoas, por mais amigas que sejam, até os melhores amigos precisam de um pouco de silêncio ou pausa da minha boca.

Então, aqui vai outro desabafo e vc não é obrigado a ler, afinal, os olhos são passivos, dizia uma velha amiga que hoje já não a vejo mais.

Enfim...

Namoros são dificies.
Relacionamentos são complicados.
Inclusive, acho que deveria ser algo permitido só para maiores, não por causa do sexo ou das trocas de fotos picantes no meio da aula, por exemplo.
Mas pq se relacionar é preciso ter a cabeça no lugar, é preciso ser adulto o suficiente, pq para viver a dois é preciso assumir alguns riscos que nem sempre retornam com pontos positivos, é preciso saber lidar com todas as consequências de cada atitude, com a marca de cada passo, o peso de cada palavra.
Acalmem-se. Não estou falando de mim desta vez.
Estou falando do meu irmão.
Faz um tempo que ele e a namorada terminaram, eu não sei o motivo, na verdade, eu nem me sinto no direito de perguntar o que aconteceu, mas uma vez eu mandei mensagem pra ela dizendo que se precisar de algo estou aqui e que o carinho continua e ele sabe muito bem que eu estou sempre aqui e sempre vou estar.
Eu não sou nenhum expert quando o assunto é relacionamento, afinal, de todos os meus namoros, nenhum deu certo, então, não sou a melhor pessoa para falar sobre isso, mas quando eu namorava, na época que minha mãe não sabia ainda e nem a minha família, eu não tinha ninguém pra desabafar, eu não tinha ninguém ao meu lado para dizer que vai ficar tudo bem ou para me oferecer um ombro, eu tive que aguentar tudo sozinho, eu tive que enfrentar as coisas sozinho e esperar a dor passar, levar o aprendizado de um relacionamento para outro, eu não tinha ninguém na família que eu pudesse conversar, contar a verdade sabendo que a pessoa me entenderia independente se eu tivesse certo ou errado. E acho que todo o casal tem que ser assim, tem que se forte e manter as boas lembranças de uma história vivida a dois que durou o quanto podia.
Eu não sei dizer como ela esta, não nos falamos mais, a correria do dia a dia não facilita muito.
Mas pelo face dela, ela me parece bem. Não estou dizendo que ela esta mostrando a todo mundo que esta melhor sem ele, estou dizendo que ela, do jeito dela, esta tentando tocar a vida, seguir em frente, até pq ficar vivendo do passado, não é uma opção.
Ah e eu tbm não estou dizendo que ela não sofreu com a separação ou que não senta a falta dele, eu estaria sendo muito fdp se dissesse isso, eu não sei de nada.
Mas o que eu sei é que por mais que doa, é preciso seguir em frente.
Por mais foda pra caralho que seja é preciso levantar do chão.
Meu irmão fica trancado no quarto o dia inteirinho, só o vejo quando ele sai pra ir no banheiro.
Até ai tudo bem, não é? Afinal, todo mundo tem direito a ter o seu espaço, sua privacidade, seu tempo, seu momento. Não tiro a razão de ninguém não.
Mas deixar de se alimentar direito?
Sobreviver ao dia com um pão no estomago?
Qual o plano? Ficar doente?
Ganhar algum problema de saúde e ter que se afastar do trabalho e correr o risco de perde-lo depois de tanto tempo batalhando para conseguir um?
Anemia?
Deixar a família preocupada?
Emagrecer exageradamente e não ter roupas para vestir?
Ficar com a imunidade baixa e pegar gripe, resfriado, gastando o dinheiro que não tem em remédios?
Afetar sua própria saúde vai ajudar em que?
Pq trazer ela de volta é que não vai.
Podia pelo menos conversar com as pessoas que se preocupam.
Conversar com as pessoas que estão ao seu redor, que estão ali para qualquer coisa.
Mas parece que quando o namoro termina, todo mundo fica invisível, pq sair em uma tarde de domingo, sem avisar ninguém e responder minha mensagem onde pergunto onde esta "dando uma volta, depois eu volto" é bem o que faz parecer.
Eu sei que cada um lida com as coisas do jeito que bem entender, mas deveria ter um pouco de consideração por aqueles que se preocupam com vc.
Pq independente de quantas namoradas vc venha a ter, amigos, ficantes e a porra toda, a família, é a unica que continua ali quando tudo se acaba, sem opção de remendar a situação.
Mas ok.
Acho que só quem aprende do jeito mais difícil que da valor.

E ai tem meu pai...
Meu senhor...
Pq?
Ele quis tanto uma cachorra, ganhamos uma, me lembro como se fosse ontem, ele jurando que cuidaria dela e faria o que fosse preciso por ela.
Me pergunto todos os dias da minha vida, como que minha mãe foi cair nessas mentiras baratas que ele conta sem fazer esforço nenhum, afinal, mentiroso profissional é o que mais se tem por ai.
Mas não posso culpa-la 100%. Primeiro, pq uma pequena parte de mim também acreditou nessas mentiras e segundo, pq ele já é profissional, mente a tanto tempo que agora é o contrário, não desconfio quando ele ta mentindo, desconfio, quando ele esta falando a verdade, pq isso sim é um momento tão raro de se acontecer, que precisaria ser filmado e arquivado.
Agora pouco minha mãe estava ensinando ele sobre a limpeza dos xixi no quintal, dos panos que ela separou para essa finalidade, pois os outros são do banheiro, acho justo isso e ao invés dele prestar atenção ou ao menos falar que na próxima vez ele fará do jeito certo para colaborar na limpeza da casa que ele também vive, ficou no maior deboche e são exatamente nessas horas que eu lembro pq eu não faço questão alguma de voltar a falar com ele, não tenho a minima vontade e sua ausência já não me deixa mais no chão como deixou um dia.

Ele, meu afilhado, meu irmão, acham que são apenas homens independentes.
Mas eu não vejo assim.
A mania de saírem, não avisarem onde vão e com quem vão, ou pelo menos quando vão voltar me mata. Não estou dizendo que eles devem falar olha vou estar na rua x número y e volto as x horas, pq nem eu faço isso. Mas poxa, o minimo de informação não cai um pedaço de ninguém.

"Estou indo na casa da Flávia, volto a noite."
"Estou indo tomar uma com o Vinicius e volto mais tarde."
"Estou indo na academia, volto quando eu terminar o treino."

São informações que matam? Não.
Não estou dizendo que eles deveriam ter um GPS para que eu possa saber onde eles estão, pq ngm é dono de ngm, mas já parou para ver o mundo que vivemos? A violência lá fora?
O caos em cada esquina?
Não é admirável essas atitudes, tudo o que me faz ver são três homens que acham que isso é ser super independente, donos de seus próprios nariz.
Como se algum deles fossem independente financeiramente para começo de conversa, mas ok.
A dica que fica é: Não esperem de mim o que nem vcs fazem.
Ok? Ok! Obrigado. De nada.

Sabe, até pensei em ter essa conversa com eles, pessoalmente.
Mas a ignorância iria invadir o campo. Dedos seriam apontados, palavras baixas seriam usadas.
Não vale apena.
Ainda bem que tenho esse blog, para despejar tudo o que eu não posso falar.

Ai tem a minha avó, fazendo tudo o que o médico pediu para não fazer.
Além de não se alimentar direito, não sair de casa para nada, não falar para a médica do problema de circulação nas mãos, não fazer nada direito, sabe? Isso irrita demais da conta.

E tem a minha mãe.
Não entendo pq ela não me entende, sabe?
Queria muito que ela saísse mais na rua, conhecesse pessoas, se divertisse, queria muito que ela conseguisse ver que apesar da porra toda, o mundo ainda tem uma coisa ou outra de bom.
Um dia ofereci para ela um dia no SPA,  com tudo pago.
Não sou rico não, mas por quem a gente ama, nós fazemos economias e esforços sem medir limites.
Ela não quis.
Ok, então ofereci um dia no salão de beleza, sei lá, vai fazer as unhas, o cabelo, vai se sentir bonita com si mesma, vai se amar, pelo amor de Deus.
Aceitou? Tbm não.
Então vai ao shopping, ver alguma roupa nova, tomar um suco, ver as novas modas.
Ao cinema, pegar algum filme legal.
Comprar alguma coisa que lhe de prazer.
Sair da zona de conforto, sair dessa zona de "estou conformada com a vida que tenho" e vai ser feliz.
O que custa pelo amor de Deus se permitir ser feliz?
Duas ou três vezes na semana, eu fico com a Kiara e ela vai ser feliz.
Mas também não quer.
Nem ir fazer o check-up anual ela foi.
Ta teimosa pra caralho.

Já falei isso diversas vezes, mas eu quero muito que ela seja feliz, que vá realizar seus sonhos, que vá viver sua vida, que faça alguma coisa para se sentir bem, sentir completa, sentir viva.
Eu não estou indo atrás do que me deixa feliz pq agora não é o momento, as consequências dos meus atos seriam grandes demais e eu mesmo não iria querer lidar com elas.
Mas eu não continuo parado no mesmo lugar.
Por exemplo, sobre a terapia de hormônios, tem uma mulher na empresa que trabalho, que ela fica lá toda quinta-feira de plantão, pedi a ajuda dela para encontrar um endócrino que tenha experiência neste assunto, ela não me prometeu nada, mas vai me ajudar a procurar, se ela conseguir, ótimo, vou marcar a primeira consulta e vou ver no que da, pelo menos estarei tentando.

A mudança de nome, o que me impede de ir em frente, não é a falta de um bom advogado, pq eu já tenho um, mas pq eu não teria como explicar pra minha avó pq esta chegando correspondências em nome de Pedro com o meu sobrenome, não da pra usar a mesma mentira da toalha, pq as cartas me fazem o favor de vir com sobrenome e eu POR ENQUANTO ainda não consegui pensar em uma estratégia que me deixe seguir com isso sem que minha avó infernize a vida da minha mãe, pq quando minha avó quer, ela consegue deixar a gente em um estado de loucura a ponto de pedir pelo amor de Deus para parar um pouco, ela sabe fazer uma tortura psicológica como ninguém , sério.

E os peitos, eu queria muito fazer essa cirurgia agora nas férias de agosto, mas não será possível, pq eu não decidi ainda se farei uma vakinha online ou não e mesmo se eu começar hoje, em um mês nunca que eu conseguiria 10 mil reais e até pensei em passar no banco, ver como seriam as parcelas, mas do jeito que o Brasil esta, seria um risco muito grande, até pq, diferente de muitas pessoas desta família, consigo pensar não só em mim, mas como um todo. As consequências que gerariam se eu não assumir com responsabilidades as minhas contas e deveres como o home que estou me tornando.
Essa é a verdade: Eu farei o possível, para que Deus me livre, me tornar o tipo de homem que meu pai esta sendo.

Acho que a gente aprende muito com o erro dos outros.
Quer outro exemplo? Ok.

Minha avó tão fanática na religião, sempre levando a gente para a igreja desde pequenos, sempre ensinando, citando a bíblia, agora com idade avançada, só fica vendo programas de igreja e tudo mais e no fim isso não levou a nada. Quer dizer, não em certa forma.
Eu respeito TODAS AS RELIGIÕES do mundo inteiro.
Tenho amigos católicos, evangélicos, espiritas e mais um monte de religião.
Eu nunca desrespeitei uma sequer.
Na verdade, nem pretendo, acho que cada um tem a crença que quer, segue qual se sente melhor.
Mas tem uma coisa que todas as religiões tem em comum.
Não é mesmo?
O amor.
Ou seja não importa quem você seja, o que vc faz da sua vida (desde q não faça nenhum mal a ngm), não importa quem você beija ou para time que você torce, importa a maneira que vc trata o próximo, que vc cuida do seu próximo, que vc ame o seu próximo.
Independente de qualquer coisa vc precisa saber acolher aquele que esta precisando.
Ajuda-lo a se erguer novamente, andar novamente, seguir seu caminho.
Não importa se a pessoa acredita em Deus, Santos ou Deuses.
O amor sempre será o mesmo. É universal.
E é isso que eu esperava vindo da minha avó.
Acolhimento.

Eu me lembro de quando eramos crianças, se não fossemos na igreja com ela, ficávamos de castigo sem poder brincar com os amiguinhos na calçada. Isso é incentivo? Sério mesmo?
Ficar cutucando uma pessoa por ela não frequentar uma igreja, é a maneira correta?
Apontar os defeitos das pessoas ou condena-las de como elas vivem suas vidas é justo?

Pq quando eu achava que eu era uma simples garota lésbica, eu já me sentia como se eu não merecesse nenhuma benção e proteção de Deus, pq ela e todos os outros evangélicos sempre condenaram a homossexualidade, sem sequer tentar entender o que estava se passando, hoje, condenam a transexualidade, de novo, sem sequer tentar entender o que esta rolando, apenas apontam o dedo, julgam, condenam, sem dar direito a explicação.
Não deveria ser só Deus que julga?
Não deveriam estar pondo em prática o que Deus nos pediu ao dizer amais uns aos outros?
Pq independente do que vc faça, de quantos pecados vc tenha feito em sua vida, o julgamento fica para Deus, o resto, deveria te acolher, te amar, sei lá.
Pq não existe nenhuma pessoa no mundo que não tem um pecado escrito no livro de sua história aqui na terra.

Sexo antes do casamento...
Carne de porco...
Mentiras...

Tem tantas coisas, mas ultimamente, esses "religiosos" só sabem apontar e condenar aquilo que eles não fazem, não são ou não praticam, como se na vida o único pecado no mundo fosse ser homossexual ou transexual.
Ah me poupa.
O que resultou disso foi que me afastei.
Hoje, qualquer conversa, filme, jogo, desenho, debate, mensagem, jornal, revista, qualquer coisa mesmo que venha ter conteúdo religioso eu estou fugindo.
Não é pq vai me faltar respeito, jamais, mas pq eu não aguento mais ouvir sobre isso, pq as pesosas estão pregando de maneira errada a palavra de Deus, pq as pessoas estão ensinando errado as novas gerações, pq as pessoas estão brincando de ser Deus, apontando, julgando e condenando como se pudessem fazer isso de verdade.

Não estou dizendo que me afastei de Deus, isso nunca, até pq eu não sou ninguém sem ele.
Sem sua proteção, sem sua benção e seu amor de cada dia.
O meu Deus estará sempre no meu coração, dentro de mim e eu sempre erei grato por tudo de bom que tenho nessa vida pq nada seria possível sem ele.

Mas fujo da maneira que a sociedade esta ensinando a religião.
Das opiniões que as pessoas estão formando sobre isso.
Dos pastores, que fazem cada coisa absurda e ainda acham certos.
De todos os lideres religiosos que acham que estão fazendo as coisas certas, principalmente, quando condenam um adolescente pq esta namorando seu amigo, quando condenam a garota pq esta namorando sua melhor amiga, quando condenam o rapaz pq esta transando com seu parceiro de vida, a mulher pq esta se deitando com outra.
Quando condenam as pessoas por estarem adaptando o sexo do seu corpo com o sexo da sua alma.
Por estarem vivendo suas vidas na maior simplicidade do mundo, mas como isso foge do padrão delas, ensinam as outras pessoas a odiar, um tipo diferente de amor, que não deixa de ser amor pq é diferente.
Estou afastado sim.
Muitos amigos meus vieram me tentar levar para a religião deles, mas neguei.
Não pq não acredito, pq acho que a da minha família é melhor ou algo do tipo.
Até pq Deus é um só e o amor esta acima de qualquer coisa no mundo.
Mas recusei pq não preciso disso, na verdade, por mim, a religião não precisava existir.
Eu acredito em Deus e sempre deixei minha vida em suas mãos.
Mas o mundo decepcionou tanto, mas tanto, que a religião chegou a um ponto de separar as pessoas ao invés de uni-las. Da pra acreditar nisso?
Só pode ser loucura uma coisa dessa.
Só pode ser.

Sou julgado pelas tatuagens que tenho gente.
Pq? Elas apenas representam a minha história.

Sou julgado por querer "trocar de sexo".
Pq? Eu apenas quero adaptar o meu corpo ao sexo da minha alma.
E então viver livre.

O que tem demais nisso?
Nada!
Cada um na sua, cada um com sua vida.
Se fosse assim seria muito melhor, esse mundão, que não tem mais jeito.

Vamos fumar.
Estou me sentindo mais leve depois de desabafar.
Vamos ver quanto tempo dura.

Boa noite povão.

PD.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário