domingo, 2 de julho de 2017

Nonato/Ivana


Bom dia amiguinhxs.
Espero que vcs estejam bem e curtam bastante o domingo.
Eu vou ficar em casa, essa gripe ainda não me deixou e ainda vem acompanhada com a dificuldade de respirar e de ouvir, obvio que de ouvir é a pior de todas, mas ok.

Vcs assistiram a novela ontem?
Embora eu já estou quase desistindo dessa anovela pq a parte da Bibi e Ritinha já deu no saco, duas coisas salvaram a novela ontem, pelo menos aos meus olhos sim.

A primeira é que eu estou achando muito legal a novela explicando a diferença entre transexuais/travesti/drag. A diferença daqueles que precisam adaptar seu corpo ao sexo que tem sua alma, como no meu caso e aqueles que gostam de se vestir do sexo oposto para homenagear, fazer show, viver por algumas poucas horas o sexo oposto que tem na pessoa e tal.
Achei legal pq tem muita gente, mas MUITA gente mesmo que confunde muito o transexual com a travesti e drag e a novela esta (do seu jeito) explicando a diferença que existe entre opção sexual, identidade de gênero, travesti, etc.
Achei que nunca iria ver uma novela em horário aberto com temas tão realistas, acho que foi uma ótima jogada, explicar como são as coisas, em forma de novela, para as pessoas tentarem entender, como eu sempre disse, ninguém é obrigado a aceitar, mas respeitar é obrigatório e ngm vai poder falar que não respeita por falta de informação, pq até onde eu sei essa novela ta bombando pra caralho, não só em SP, como em outras cidades também. O fato de que a Biga perguntou novamente ontem sobre o Nonato não querer mudar o corpo dele, adapta-lo ao sexo da mulher e ele explicando novamente o pq não quer, foi ótimo, de verdade.

A outra cena que salvou foi a da Ivana na psicologa, embora, eu to achando essa psicologa dela mongol demais da conta, quando a Ivana disse que o maior sonho dela é ir a praia sem camisa, sentir o vento batendo no peito, como os meninos, foi lindo, eu só não levantei e aplaudi pq ngm entenderia e a atriz que faz a Ivana nunca saberia. Mas é bem isso mesmo ou vcs acham que eu não quero voltar para a praia um dia, só de sunga? Talvez isso nunca venha acontecer, mas eu fico muito feliz quando vejo matérias de pessoas que conseguiram realizar seus sonhos, é muito legal. E eu fico pensando sabe, um sonho tão simples, tão inocente como o dela e tem pessoas caçando a gente, matando a gente, infernizando a vida da gente, só por causa disso.
Será que um dia a sociedade vai perceber o quanto foram babacas?
Será que um dia a sociedade vai perceber o quanto foram imbecil? Idiotas e cretinos?
Mataram pessoas pelo que elas tinham de mais bonito: o amor, a pureza e a inocência.
Bom, talvez, nunca percebam, eu tenho até pena dessas pessoas que nunca conseguiram entender a simplicidade da vida, nunca entenderam a essência de ser o que é.
Nunca conseguiram entender que só Deus pode nos julgar.
Sinceramente? Acho que o mundo não tem mais jeito, embora, grandes empresas estão tentando salvar o planeta das cagadas que o próprio homem fez, eu acho que não tem mais jeito não, o ser humano esta completamente perdido, o universo esta a um triz de explodir, pelo simples fato de que não te mais jeito.

Eu estou tentando me convencer de que não vai mais ser nessas férias que farei a cirurgia da retirada dos peitos como eu estava planejando, mas nem por isso posso me dar o luxo de ficar mal, muito pelo contrário, preciso focar nas outras coisas que são mais "fácies", cuidar de mim sabe, como por exemplo ir ao dentista fazer aquele check-up, focar na dieta, na musculação, fazer os exames que o otorrino pediu há milhões de anos atrás, continuar procurando um endócrino que trabalhe com terapia de hormônios e pensar em uma maneira de adotar logo meu nome social.

Engraçado né? 
Eu fico me segurando por causa da minha avó, mas ela não se segura por ninguém.
Outro dia estava minha prima de 8 meses sentada em cima da mesa da cozinha e a mãe dela sentada na cadeira com os braços envolvidos ao redor da menina para evitar qualquer tombo né, alias, quando se vira mãe, qualquer preocupação é pouca, não é mesmo?
E lá vem a minha avó resmungando como sempre fez.
Parou ao lado delas e resmungava ainda mais e mais.
Eu apenas perguntei qual era o problema? Afinal, além da mãe da menina estar perto da criança, eu tbm estava, minha mãe tbm estava, não havia qualquer perigo ali, até pq não somos esse tipo de pessoa que ta nem ai para nada.
Quando eu perguntei qual era o problema, em um tom calmo e super de boa, ela gritou comigo me mandando ir a merda e saiu andando. Eu só não respondi na altura, pq minha garganta esta inflamada e mal consigo falar alguma coisa, mas a verdade é que eu estou de saco muito cheio dela, não significa que eu não a ame ou não me importo com ela, significa que não tenho mais paciência para a falta de justiça q ela tem.
Engravidar aos 14 anos, tudo bem.
Sair da casa dos pais para morar com o namorado, tudo bem também.
Ai vai minha prima e fala que vai fazer uma tatuagem do nome da filha na clavícula, minha avó só falta querer bater em todo mundo.

Ela parece aquele tipo de pessoa que não tem problemas para reclamar na vida e ai fica caçando um, sabe? Fica procurando um, para ter o que sofrer, o que reclamar, tudo ela esta resmungando, gritando, enchendo a porra do saco de quem esta quieto  e me pergunto o que ela ganha em troca disso, pq eu realmente acredito que não ganha nada, mas nada mesmo! Pq não é possível sabe...
O idoso, por estar na reta final da vida, deveriam estar vivendo tudo o que querem, estar aproveitando a vida, visitando amigos, parentes, lugares, fazendo coisas que não deu tempo de fazer em fase adulta pq tudo o que tínhamos que fazer é ficar trabalhando all time para termos grana para pagar nossas contas e alimentar nossos sonhos.
A irmã Rose que minha avó tem, vixi, onde quer que seja a festa, lá esta ela. Sempre curtindo alguma coisa, sempre arrumando uma maneira de se divertir, de ficar bem. A irmã Solange, sempre viajando para todos os cantos do mundo e olha que ela nem é rica e sempre da seu jeitinho para viajar e estar nos momentos preciso, pq meu senhor, que minha avó não pode ser assim? Vai curtir a vida, fazer o que tem que fazer, deixar os outros em paz um pouco sabe.

É... vai entender.
Mas ok. Tem coisas que não podemos mudar.
Mas o que eu quero dizer falando tudo isso da minha avó é que, se eu não tivesse coração, talvez teria mudado minha vida há muito tempo ou se eu não soubesse do que ela é capaz quando percebe que a situação fugiu do controle dela, talvez seria diferente, mas ok, ok.

Só me preocupo pq estou segurando tudo dentro de mim.
Tenho guardado muita raiva, muitas magoas e tudo esta virando uma bola de neve dentro de mim.
Quero ver a hora que eu explodir, quantas pessoas eu vou atingir, não pq eu quero, mas por ter me segurado tempo demais da conta, por ter segurado tudo, muitas vezes, de boca fechada.

Na verdade, as pessoas que não me tratam no masculino, as pessoas que não se esforçam para isso, as pessoas que (longe dos ouvidos q julgam, apontam e condenam, da minha avó) não me chamam pelo nome social, incluindo, não me tratam como o homem que realmente sou, estão sempre perdendo pontos comigo, a cada dia que passa perdendo meu carinho, minha admiração, meu afeto, meu amor, minha preocupação, essas pessoas, a cada dia que passa, estão me perdendo cada vez mais e não percebem isso, muitas, quando percebem já é tarde demais, pq já fui.
Enfim...

A vida nada é mais do que um breve momento.

PD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário