sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Brave man - A melhor versão


Boa noite amiguinhos.
Todos estão bem? Espero que sim, sempre desejo isso.
Assistam o clip acima, eu sei que já postei ele aqui antes, mas essa versão mostra a foto de alguns homens trans antes e depois no decorrer do clip, ficou muito foda, muito mesmo!
Me pergunto se algum dia poderei também mostrar por ai o meu antes e depois.
Me pergunto se algum dia eu chegarei onde eles chegaram.
Sim, eu sei que é muita ansiedade para uma pessoa só, mas é que já vou fazer 32 anos, não tenho mais a disposição, saúde e tempo que os jovens tem.

Vamos falar sobre o clip?
Ele começa o clip em uma cafeteria tomando uma bebida e então se levanta e começa tirar a roupa e sai por ai pela cidade, talvez, para o autor tenha um outro significado, mas de primeiro momento, para mim, parece que ele quer que todos vejam quem ele realmente é, eu entendo, pq eu quero exatamente a mesma coisa, mas como no clip, ninguém entende.

E a primeira coisa que ele diz é "Vejam essas cicatrizes dos anos passados"
A primeira coisa que vem a minha mente são as cicatrizes em baixo da minha tatuagem de skate que tampa todas as cicatrizes que ficaram quando eu me mutilava, quando eu não suportava ser o que sou.
Ou as coceiras nas pernas.
Acho que quase ninguém lembra que minhas pernas viviam feridas, chegavam a sangrar.
Lembro da minha terapeuta dizendo que era psicológico, como se fosse uma tentativa de rasgar esse corpo que não é meu na esperança de sair de dentro meu verdadeiro corpo, talvez tenha sido psicológico, pq pelo q eu percebi, desde que me assumi de verdade (menos pra minha avó) as feridas diminuíram muito, tipo 99%, é de cair o cu da bunda, mas ficaram as manchas, pq quando criavam casquinhas, eu coçava ainda mais, e quando via o sangue na minha mão, eu gostava disso. Espero que algum dia no futuro, as minhas cicatrizes sejam da mastectomia (retirada das mamas).

"Elas não me machucam, apenas me lembram que eu posso chorar." - É exatamente isso que as minhas cicatrizes da mutilação são pra mim.


Ainda bem que eu tbm não tenho né?
Se não, eu estaria infeliz, vivendo uma vida de mentira, sendo uma pessoa de mentira.
Ainda bem que eu não tenho medo!
Porque hoje eu posso viver metade do meu sonho.
E ser trans no país que mais mata trans NO MUNDO não é nada fácil não.
Ainda bem que eu não tenho medo.


Eu já senti todas as dores, não da medo mais não.
Mas nessa cena do clip, para quem prestou atenção, viu que o rapaz respirou fundo e nossa senhora eu venho fazendo tanto isso ultimamente, mas tanto, que ainda bem que ajuda pq na maioria das vezes, dentro da minha mente, eu já estou de joelho.
Podem ver durante o clip, no passeio ao shopping por exemplo a tiração de sarro da galera, ou o sarro dos caras quando jogam refrigerante no rapaz, isso são coisas que acontecem na realidade também, infelizmente.

Quando ele joga as fotos no mar, acho que ele mesmo esta finalmente dando adeus ao personagem que ele representou por anos e anos por ser a única maneira de sobreviver em um mundo como esse.
Me pego pensando quando eu vou me despedir, quando eu vou parar de vestir essa personagem e quando eu parar, será que minha mente me libertará? Será que estarei finalmente em paz?
Eu vejo esse clip, vejo as fotos, vejo as pessoas que chegaram lá e fico feliz por elas, muito, mas muito feliz mesmo, eu não conheço todos das fotos, alguns deles e espero de verdade que eles estejam felizes e que se eu nunca chegar lá, que se eu nunca tiver paz, olhar para eles e ver que eles venceram, é suficiente pra mim.

Pq eu anseio todos os dias pela paz.
Antes eu não tinha, mas agora, eu sinto uma ansiedade que chega a dar dor física e então eu paro e respiro, pq é preciso continuar, dentro ou fora dessa personagem, é preciso continuar.
Um dia, quem sabe, a paz chega e essa guerra dentro de mim acaba.

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário