sábado, 27 de janeiro de 2018

Pessoas como vocês mudam o mundo.



Sabem aquela ponte que eu vivo chamando de minha? A ponte do Sumaré? 
Então... Não lembro se foi na terça ou na quarta, acho que terça, enfim, isso não importa, só importa que me contaram sobre um rapaz que estava sentado na beira da ponte ameaçando pular, ao seu redor um monte de pessoas, que não deveriam ser consideradas pessoas, já que estavam incentivando o cara a pular e acabar com a sua vida, acho que nunca pararam pra pensar que em um outro momento, outra situação, poderia ser algum parente deles ali, ou amigo, namorado, mas beleza né, cada um com o pouco de consciência que ainda tem. 

Aquela ponte foi palco de muita tentativa de suicídio, a minha inclusive, também foi lá, mas graças a Deus eu fui covarde demais para isso e tive ajuda de pessoas incríveis que sempre vou levar na memória e no coração. 

Enfim, graças a Deus também que alguém ajudou esse cara e como não falar sobre isso aqui? Porque tipo, as pessoas rotulam, as pessoas apontam e julgam, as pessoas ofendem, agridem e matam pessoas da comunidade LGBT apenas por serem diferente do padrão da sociedade e foram justamente pessoas dessa comunidade linda que sou grato de fazer parte que ajudaram este cara. 

Uma delas foi uma colega minha, a Cacau, ela trabalha comigo lá na emissora, ela faz não sei o que lá, mas sei que é importante e não estou sendo idiota, é que nem eu sei explicar o que eu faço naquela emissora e olha que já estou lá faz 6 anos e não ainda não sei explicar, acho que no fim das contas a gente faz um pouco de cada coisa para ajudar a manter o canal no ar, enfim, pelo amor, porque eu prolongo tanto as coisas? 

E a outra pessoa, foi à esposa dela, que se chama... Espera ai, preciso ver, eu não a conheci ainda... Samyle! É o nome da esposa da Cacau, que foi até o local oferecer ajuda, serviços de terapia onde ela trabalha e estuda, achei muito legal, mas muito legal mesmo, lembro-me de que o dia foi bem corrido, não tive tempo de procurar a Cacau para parabeniza-la e agradece-la pelo que ela e a esposa fizeram por aquele cara que com certeza estava em um total desespero e dor na alma que não sabia mais o que fazer, as pessoas caçoam, mas se suicidar é preciso de muita coragem, mas muita mesmo, espero que o rapaz tenha procurado ajuda, que esteja fazendo o tratamento, por mais que terapia pareça besteira, perda de tempo e tal, eu sou prova viva de que ajuda sim, ajuda muito, principalmente quando você encontra uma terapeuta que consegue compreender a dor da sua alma.

Enfim, muito obrigado Cacau, muito obrigado Samyle, um abraço forte em vocês duas, que Deus abençoe todos os dias de vocês, com muita proteção e saúde e que vocês possam continuar para sempre sendo as heroínas que vocês foram naquele dia, não sei aquele rapaz, mas eu nunca esquecerei o que vocês fizeram, vocês foram incríveis, porque além de vocês ajudarem, não incentivarem, diferentes de muitas pessoas que passaram com o coração apertado ali por causa dele, vocês pararam lá e fizeram toda a diferença, que bom que “conheço” vocês, que bom que vocês existem e que bom que estiveram lá.

Que ironia, não é?
 Todos os dias a gente morre por sermos diferentes dos outros, mas são essas pessoas diferentes que fazem toda a diferença e são essas pessoas que lutam por um mundo melhor, são elas, que nos salvam de sermos desumanos, como sempre.

São pessoas como vocês que renovam a minha esperança de um mundo melhor, em algum dia, no futuro.

Obrigado.

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário