domingo, 14 de janeiro de 2018

Post 130 - Desabafo!!




Boa noite.

Hoje aconteceram alguns fatos que me deixaram muito chateado.
Tudo começou quando minha avó achou as minhas cervejas na geladeira e perguntou o que era aquilo. O que mais poderia ser? Suco de abacaxi em latinha da Skol? E sim, eu disse que eram minhas, pelo amor de Deus, eram só duas latinhas, DUAS, não da nem pra ficar bêbado com duas latinhas, comprei pra relaxar, porque aqui em casa ta tenso, é briga toda hora, discussão, acusações, raivas, decepções, etc.

A intenção era só relaxar e no fim acabei que nem bebendo, pq optei em tomar remédio para conseguir dormir cedo e acordar cedo amanhã e esse remédio não pode ser misturado com álcool, então, elas continuam na geladeira como sempre estiveram desde que as comprei e são apenas cervejas, não são armas para eu sair atirando por ai ou drogas pesadas, são apenas cervejas.

Então fiquei com muita raiva, pq de tantos acontecimentos eu tenho ficado calado, eu tenho respirado fundo e guardado as minhas opiniões para mim mesmo, eu tenho ficado na minha, ignorando fatos perturbadores, eu tenho ficado em silêncio tentando encontrar a minha paz que almejo ela já anos!

Então mandei uma mensagem para a minha mãe, no grupo que temos com a irmã dela e uns amigos nossos, dizendo que estou de saco cheio, estou no meu limite, pq ngm vê o puta esforço que faço para não dar mais munição para se matarem entre eles, pra gente ter um mínimo que seja de paz, para vivermos numa boa, vivendo um dia de cada vez, mas vivendo juntos, como uma família, nenhuma família é perfeita, mas eu amo cada um deles e é muito importante ao menos para mim quando todos estão juntos, numa boa, vivendo juntos, pq nós nunca saberemos o dia de amanhã, nós nunca saberemos que irá encerrar sua missão aqui na terra primeiro ou quando isso acontecerá, então temos o dever de vivermos da melhor maneira possível, juntos, numa boa, como uma família, não precisamos bajular ninguém, não precisamos ser falsos, ninguém precisa amar a todos ou fingir que suporta a pessoa, mas respeitar é o mínimo, convivência em paz e sabedoria é o mínimo, saber aproveitar o tempo é o mínimo, estar aliviado pq chegou em casa depois de um dia pesado de trabalho, estar feliz pq esta em casa com a família é o mínimo e nós temos a obrigação de seguir pelo mínimo, como humanos, como família, como pessoas, não somos robôs e não podemos nos permitir ser, a raiva e o ódio não vieram para ganhar, assim como nenhum problema veio para ficar, a vida segue e sempre depois de uma tempestade do caralho haverá um sol esperando por nós, só precisamos atravessar essa tempestade, podemos fazer isso sozinho, mas a alegria será muito maior se atravessarmos juntos e termos com quem comemorar isso.

Então minha mãe teve a cara de pau de falar que eu me escondo na saia dos outros e isso realmente me deixou muito magoado, pq isso não é verdade, pq eu sou o único que ainda me importo em tentar, nem que seja um pouco, manter a paz entre nós e vivermos numa boa, como pessoas normais.
Eu não sou melhor que ninguém, eu não sou nenhum cara foda não, eu não sou o dono da razão, mas eu tenho me esforçado.

Eu poderia muito bem pegar um empréstimo no banco e pagar um advogado qualquer para ir atrás da papelada que tenho que enfrentar para poder ter meu nome social nos meus documentos, não precisaria de favores de ninguém, eu pegaria o empréstimo e depois pagaria de volta ao banco, com juros, mas pelo menos estaria fazendo alguma coisa por mim ao invés de ficar me anulando por causa de uma família que só consegue enxergar as coisas como realmente querem.

Eu poderia pegar um empréstimo no banco e encontrar um cirurgião e paga-lo para arrancar esses peitos que não são meus para fora de mim e lidar com a recuperação sozinho, pagar, com juros ao banco, mas eu estaria fazendo alguma coisa por mim.

Mas me respondam, uma família que briga por qualquer merda esta pronta para lidar com isso?
Uma família que não sabe passar um final de semana juntos sem brigar estão prontos para lidar com algo bem maior assim? Se despedir de uma pessoa que nunca existiu? Esquecer a graduação da faculdade porque só pertence a personagem que criei? Deixar eu tirar do meu guarda roupa, algumas roupas que não fazem parte de quem eu sou de verdade e doar? Estão prontos para me ver sem a máscara? Estão prontos para me chamarem pelo nome social sem sofrer com isso?
Estão prontos para seguir em frente sem sentir a dor da saudade de uma personagem que cansou de representar no palco da vida? De trabalhar a mente para trocar o A pelo O?
Uma família que briga por qualquer coisa, discute, abaixa o nível e tem histórico de brigas físicas estão pronto para lidar com o desconhecido? Querem me conhecer de verdade? Me querem por perto? Estão prontos para uma fase totalmente diferente? Um recomeço? Aguentariam?
Estão prontos para lidar com a felicidade? A liberdade? Estão prontos para conviverem com uma pessoa feliz e realizada? Conseguem lidar com a felicidade de alguém? A alegria? Ou só conhecem a raiva, o ódio e as brigas sem necessidades?

Estão todos trancados nessa jaula, dia e noite, não saindo para nada, enlouquecendo, sendo infelizes e ainda querem arrastar todos os outros com vocês.
Eu desafio vocês a pensarem de outro jeito, desafio vocês a sonharem de novo, a ter esperança.
Desafio vocês a fazerem metas para a vida de vocês, a terem sonhos para realizarem, desafio vocês a colocarem em um papel o que precisaria mudar na sua vida para que vocês fossem felizes.
Desafio vocês a saírem da mesmice, a saírem da zona do conforto, a saírem desse dia a dia repetido e sendo arrastado ao longos dos anos.

Eu desafio vocês a fazerem algo diferente na vida, vocês escolhem, mas façam.
Eu desafio vocês a enfrentarem o medo, mesmo que isso possa lhe custar muito caro.
Eu desafio vocês abrirem a janela e apreciarem o sol, o canto dos pássaros, o cheiro de que a vida pode ser muito bonita sim. Eu desafio vocês a chagarem onde nunca chegaram antes.
A ultrapassar os seus próprios limites, levantem a bunda do sofá e façam que esse dia seja diferente, seja melhor, desafio que vocês sejam muito maior do que a própria desculpa de vocês, eu desafio vocês a pararem apenas quando tiverem acabado de realizarem tudo aquilo que você sempre quiseram, mesmo que vocês sejam julgados por suas atitudes, mesmo que outros olhem torto para vocês ou apontem o dedo e dão risadas, mesmo que outras pessoas coloquem um monte de pedra no caminho de vocês, mesmo que caia na sua pista os obstáculos mais fodas que podem existir, que enfrente a guerra inteira e SE ainda estiverem de pé, depois de tudo isso, então podemos conversar, pq eu meus amigos, eu ando em um campo minado todos os dias da minha vida e ainda assim consigo pensar nos outros para que eles não pisem na mina, em um mundo tão fodido, eu tenho deixado a minha felicidade de lado para ao menos dentro da minha casa ter um pouco de paz, mas ninguém entende, é muito mais fácil apontar pra mim e meu julgar dizendo que me escondo na saia dos outros, ngm passou pelo que eu passei e estou passando, sou o primeiro e único trans nessa família! Tudo o que eu preciso saber, eu tenho que procurar as respostas sozinho, tenho que lutar sozinho, enfrentar sozinho, aprender sozinho, pq ninguém antes de mim passou por isso e eu tento continuar em pé todos os dias com um maldito sorriso na cara para manter a paz e a harmonia dentro de casa, o único lugar que podemos ter paz, é o último lugar que se pode ter paz, é irônico no final das contas, não é?

Não estou dizendo que sou melhor ou que o meu problema é muito maior do que dos outros.
Estou dizendo que pelo que eu enfrento nessa guerra diária, ninguém pode sequer me julgar ou falar uma merda tão grande como essa, pq quem me conhece de verdade sabe o que é verdadeiro nessa história, então pensem antes de saírem falando as coisas por ai, a transexualidade é um mundo muito complexo que poucas pessoas conseguem realizar a transição 100% e viver bem, parece até que s[ó se chega lá os escolhidos, os outros apenas podem assistir, esta é a verdade que ngm entende.

De qualquer maneira, vou dormir agora e me enterrar no trabalho durante a semana, é o único jeito que eu conheço por enquanto para conseguir esquecer as coisas.
Fiquem tranquilos amiguinhos, eu estou bem, decepcionado, mas bem.

Um abraço e boa semana para todos vocês.

Que Deus nos abençoe e proteja todos os dias.

Abraços.

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário