quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Perdemos um soldado!


Bom dia amiguinhos.
Finalmente a notícia foi liberada para dividir com vocês.
Perdemos um soldado, um bom soldado.
Calma!
Ninguém morreu.
O soldado agora vai batalhar em outro time o qual não vou divulgar por não ter autorização.
Mas acreditem em mim, ele esta indo para um bom lugar.

Perdemos um soldado.

Você já teve aquele amigo que não eh preciso de muitas palavras para vcs se entenderem?

Aquele parca que não precisa dizer "Estou aqui" pq vc simplesmente sabe que ele estará lá pra vc?

Aquela pessoa que trabalha na mesma empresa do que vc, mas vc sabe no fundo do coração que ele eh muito mais q um simples colega de trabalho?

Aquela pessoa que vc não conversa muito, mas sabe que faria uma falta fodida no seu dia?

Pois eh. Muito mais do que minhas palavras possam dizer, esse cara eh especial pra mim e hoje a noite me despeço dele, deste grande camarada que conquistou seu lugar em outro time e vai ser foda lá pq o cara eh super profissional. 

Há um tempo atrás, eu ainda usava o banheiro feminino e em um belo dia ele me perguntou o pq disso e disse que sou homem (trans) deveria usar o masculino.
No dia seguinte eu tinha um bate papo com o RH, já estava marcado faz um tempo e nesse bate papo acabei comentando que me fizeram essa pergunta e eu não soube responder direito e falei que dali um tempo eu gostaria de usar o banheiro de acordo do meu gênero.
E o cara que batia papo comigo perguntou pq dali um tempo se podíamos fazer isso naquele momento sem problema algum e eu havia perguntado se a empresa estaria pronta para isso, visto que causaria muito barulho, pois não houve antes na história da empresa, quer dizer, na filial do Brasil, uma pessoa trans usando o banheiro do gênero a qual se identifica.
Enfim, conquistei o uso do banheiro e isso foi graças a esse soldado, pq foi ele que me deu coragem suficiente para levar esse assunto na pauta da reunião.
Ele me ajudou a conquistar mais uma.
Ele me deu a chance de ser o primeiro trans homem a usar o banheiro masculino.
Mas o que ele fez por mim não para por ai não.
Eu tinha conseguido o uso do banheiro, ebaaa!!
Mas eu não tinha pensado no depois, tipo...Eu estaria entrando no banheiro masculino pela primeira vez para usar, as pessoas iriam me olhar torto e se tivesse algum transfóbico e me arrebentasse no banheiro? O Brasil esta cheio deles, sei que parece paranoia, mas acho que só quem vive na pele de um trans consegue compreender o medo que temos até de ir na esquina sozinho a noite, imagina frequentar um banheiro.
E ai? E ai contei para ele que eu havia conquistado o uso do banheiro masculino graças a ele.
E realmente foi graças a ele mesmo, pq eu só pensava sobre isso, mas ele veio e me deu coragem.
Então ele disse que se eu tivesse medo ou algum problema que eu poderia chama-lo e ele iria comigo e eu achei isso muito, mas muito foda mesmo, esperei isso de um monte de caras q não falaram nada e ele chega de novo me dando forças para mais um passo na minha conquista.
Lembro-me de que no primeiro dia fiquei um tempão segurando a urina, não queria ir, precisava, mas não queria, sabia que eu podia chamar ele, mas a sensação é que eu iria atrapalha-lo no trabalho dele.
Quando foi no final da tarde mais ou menos que tinha pouca gente aqui no andar, fui no banheiro, entrei na cabine, mijei, lavei a mão e sai, aliviado de que ninguém havia me visto ali, no dia seguinte algumas pessoas me pegaram lá e depois que a gente saia do banheiro eu chamava as pessoas no lync (bate papo da empresa), pedia desculpa e explicava a situação e sempre ia dividindo a minha experiência com esse meu soldado, até que um dia ele me fez pensar, porque pedir desculpas? Não estou matando nem roubando, porque pedir desculpas? Só estou usando o banheiro como qualquer outro cara da empresa, então parei com isso e hoje, usar o banheiro é a coisa mais normal que eu faço no dia a dia.
Tá, eu só uso o banheiro do andar, os outros ainda não, mas pra evitar falatório sabe?
Evitar olhares, eu sei que não é sempre que vou poder fugir, mas me sinto confortável neste banheiro e sei que algum dia a coragem vai bater e vou começar frequentar outros.

E é isso ai, ele fez e faz parte da minha história.
E não tem palavras que eu possa usar aqui e agora para transmitir a minha gratidão pro tudo o que ele fez por mim, por toda a ajuda e as vezes q ele me levantou quando fui abatido e ferido gravemente.

Vou sentir muita falta, não falta dele estar aqui pra me ajudar a conquistar o que quero pra minha vida, eu não sou tão egoísta quanto parece, mas falta da presença dele, do sorriso logo cedo mesmo sendo uma segunda-feira de manhã, de cumprimenta-lo toda vez q o vejo pelo corredor, mesmo que eu já tenha feito isso 20x no mesmo dia, pq não tem como cansar quando se trata dele.

Mas apesar dele nos dar sua ausência e falar que vai aparecer nos happy hoour que a gente inventa, mas nunca aparece kkkkkk
Eu só desejo a ele as coisas mais bonitas que ainda temos no mundo.
A sabedoria, que ele já tem.
Paciência, honestidade, paciência, porra, ele já tem tudo isso.
Mas eu quero meu amigo, do fundo do coração, que seu caminho seja iluminado, repleto de vitórias.
Que vc conqusite tudo aquilo que vc deseja para sua vida pq merece isso e muito mais.
Mas muito mais mesmo.
Obrigado por ter feito parte da minha história.
Obrigado pela sua sincera amizade.
Obrigado por tudo.

Sempre estarei aqui para você.
Sabe disso, não?!

Vai que é tua.

E você ai que leu até aqui e esta curioso para saber quem é o soldado que to choramingando que perdi desde a primeira linha lá em cima, vou revelar.
Ivan! meu amigo, Ivan.
Parceiro de todas as horas.


Vai que é sua campeão! Vai que é tua!
Estaremos todos aqui, torcendo por você.

Um forte e demorado abraço.

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário