quinta-feira, 8 de junho de 2017

Admiração e Carinho

Boa tarde amiguinhxs.

Eu estava aqui pensando sobre pessoas que admiramos e temos um carinho enorme, claro que nas primeiras linhas sempre vem a mãe, a vó, o irmão, o cachorro, o papagaio, aquela garota, mas vamos um pouco mais afundo sobre isso hoje?

Quando eu era pequeno, criança mesmo, eu já sabia que eu não era uma menina, eu sonhava dia e noite em ser um garoto, eu não sei se acontece com todos os garotos transexuais, mas dois primos meus que eu admiro desde garotinho, esses dois primos que eu sempre pensava "Se eu pudesse ser homem, eu queria ser como eles" e era sempre e exatamente esses dois.

Admirei eles a minha infância inteira.
Nós não eramos aqueles tipos de primos inseparáveis.
A gente se via quando um visitava a casa do outro, em festa de família, aniversário, essas coisas e eu nunca disse a nenhum dos dois, bom pelo menos não abertamente como eu estou fazendo agora, mas não importava que momento que era, o que eles estavam fazendo, se eram bonitos ou não, se tinham fama com as garotas ou não, não me importava se um se formaria nisso e o outro naquilo, se eram magros ou gordinhos, nada disso me importava, pq vcs podem não acreditar, mas mesmo quando criança é possível enxergarmos a alma da pessoa.

E esses dois, poxa vida, esses dois... Como colocar em palavras o que esses dois foram e são pra mim?

Hum...
Hum......
Hum...........

E se eu começar apresentando eles? É que eles são tão importantes para mim, que como falar de todos os momentos importantes aqui no blog e não falar deles?


Esse é o Gabriel. Muito conhecido como Gabias ou Gabrierrrr.
Um louco corintiano roxo.
Não estou falando para puxar o saco ou algo assim, mas nunca vi o Ga com os olhos fervendo de raiva, com ódio de alguém ou planejando uma vingança.
Muito pelo contrario, o Ga sempre foi um homem da paz, da alegria e humildade.
Muito educado e trabalhador.
Eu me lembro quando eu ia na casa dele e ficava assistindo ele jogar vídeo-game com os amigos depois da escola, com a coca-cola em cima da mesa do centro, a coca -cola sempre geladinha, nunca podia faltar e quanto aqueles garotos se divertiam, caramba, era incrível.

Quando não estava no vídeo-game, estava na quadra do prédio jogando futebol com os vizinhos.
O Ga é um garoto amável.
Eu tenho uma breve lembrança de muitos anos atrás, quando eu tinha o vídeo game master system e eu amava jogar sonic, muitas das vezes eu jogava com a minha mãe e tinha essa fase que era do caralho, nós nunca conseguíamos passar e um dia ele foi lá em casa com a mãe dele, ele passou a fase pra mim, passou a outra, a outra e a outra, chegou na última quando teve que ir embora. Ai eu pensei "Se ele pode, eu também posso." e reiniciei o vídeo-game para começar do zero, chegar naquela fase, passar e ir até a última e então zerar o jogo, eu acreditei que conseguiria porque vi ele fazendo na maior simplicidade do mundo, ele era o cara!

Bom... eu não consegui rs.
Fiquei naquela maldita fase e não passei, mesmo tentando por horas e horas.
E foi ai que eu achei um dos caras mais foda do mundo.

Quando eu olho pro Ga eu sinto tranquilidade, pq mesmo que ele não saiba, mas ele faz a vida parecer mais fácil, ele faz parecer que viver em um mundo como esse não é tão difícil assim.
Hoje ele tem uma esposa incrível e um filho que meu Deus do céu, a coisa mais linda com um sorriso que me derrete toda vez que eu vejo as fotos dele rs.
Uma família maravilhosa, abençoada por Deus!
Nunca vi o Ga bravo demais a ponto de querer descontar em alguém.
Nunca vi o Ga tratando mal alguém.
Para vc ter noção do cara q ele é um dia alguns anos atrás levei bronca por jogar papel de bala na rua, achei q era a maior bobeira, mas hoje, trabalhando em projetos de sustentabilidade, posso ver o que ele já via há muitos anos atrás.

Eu admiro, tenho um carinho enorme e sempre vou ama-lo.
Chega né se não eu não paro nunca mais pq só tem coisas boas para falar dele.

Agora...



Vamos falar sobre o Serginho? Sim, meu outro primo.
Quando eu era bem mais novo ele morava lá em Cornélio Procópio, no Paraná, com a mãe e a irmã.
E nas férias eu sempre ia para a casa dele passear um pouco, eu adorava brincar com os bonequinhos de guerra dele, aqueles verdinhos q cada um tinha uma posição, sabe? Pois é... ele sempre me deixava brincar, eu me sentia o garoto feliz.

O Ser aproveitou a juventude muito bem, ah isso eu posso afirmar com certeza.
Sempre saindo com os amigos, passeando, viajando, conhecendo a garotada.
Tem um momento que eu sempre dou risada quando lembro, quando um filhote de morcego entrou no banheiro da casa dele e ficou preso no trilho do bosque e a mãe dele pediu para tirar de lá, eu lembro que em 2 tempos tinha uma turma inteira de amigos dele lá, posso estar errado, mas me pareceu que meu primo teve medo e chamou um amigo que chamou outro e no fim foram 20 caras para tirar a porra do filhote de morcego que estava lá agoniando de dor rs.
E ele não teve vergonha de pedir ajuda, bom pelo menos eu acho que não, eu não lembro direito, faz mais de 10 anos.

Mas o Ser sempre esteve aproveitando a vida.
Sempre soube degustar uma boa cerveja trincando.
Sempre animado, brincando, sempre tentando fazer as coisas da melhor maneira possível.
Eu me lembro de eu e mais uma pessoa que prefiro não citar o nome, estávamos planejando uma vingança contra uma outra pessoa não identificável, eu lembro do Serginho chegando molhando todo o plano, falando que não tem necessidade, para deixar pra lá.
Eu admiro muito esse cara, mas ele tem uma paciência que eu nunca consegui ter.

Tem um outro momento que eu gosto muito de lembrar também, quando estávamos em casa jogando Dong Kong, não sei se é assim que escreve e tinha esse chefão que puta que pariu, eu havia desistido de jogar, pq não era possível passar ele, não era algo que eu imaginava que dava pra fazer.
Eu lembro que o Serginho chegou e tinha uma segunda pessoa também, eu acho que era o Ga, mas eu não tenho certeza. E lembro que eles tentaram, nossa e como tentaram, morrendo uma vez atrás da outra, eles continuavam, não desistiam nunca, passaram o dia inteirinho em uma única fase, em um único chefão e no final da tarde quando eles já estavam desistindo depois de horas e horas jogando, eles finalmente descobriram como que matava aquele chefão idiota, lembro deles berrando de felicidade, persistir gerou um bom resultado. vibramos muito com a conquista.

Agora me diz, quem hoje tem a paciência que eles tem? Da pra contar nos dedos...
O Ser hoje é advogado, uma esposa incrivelmente especial, uma filha que parece uma joia de tão preciosa, uma cachorra linda que passa alguns finais de semana comigo e a gente dorme abraçadinhos.
E uma família também abençoada por Deus.

São garotos livres, que sabem o que quer da vida.
Que sabem como tratar uma mulher.
Como criar uma família.
São garotos especiais.

Quando eu era criança e morava em uma cada de fundos, na frente, morava um outro primo meu, porem da parte do pai e nós tínhamos uma brincadeira só nossa, uma brincadeira secreta.
Nós podíamos escolher quem quissemos para interpretar na brincadeira de casinha, de polícia, escritório, etc.

E era sempre a mesma coisa.
O Du escolhia ser a Cris, uma prima minha por parte da avó, que hoje não tenho nenhum contato.
Bom, com o Du tbm não tenho não, mas em todas as brincadeiras, que combinavamos de ser qualquer outra pessoa que não era nós mesmo, o Du escolhia a Cris, ele costumava dizer que não havia garota mais bela no mundo rs.

E eu? Acho que é óbvio né?
Um dia eu era o Ga. No outro Serginho.
Em uma brincadeira eu era um, na outra, eu era o outro.
Engraçado que eu nunca fui questionado pelo Du pq eu sempre escolhia homens para interpretar, acho que ele também já sabia, desde aquela época.
Eu achei que ele seria diferente também quando crescesse, mas não é. Ouvi por ai que ele tem um filho, algo assim, não sei direito, não sei nem se essa informação é real, perdemos contato depois que ele foi embora para outro bairro.

Mas o que eu sei, o que eu tenho certeza, é que eu sempre soube desde pequeno que eu não era uma garota. Mas desde pequeno eu tentava ser, porque eu ainda não sabia o que era ser transexual, na época não tinha essa internet que pra tudo tem resposta como temos hoje em dia e na minha família fanaticamente religiosa, não falávamos sobre a comunidade LGBT.

Hoje eu sei o que é, hoje eu sei o que sou e afirmo o q sou.
E parte dessa conquista eu devo a esses dois.
Algumas pessoas me acham um guerreiro, um cara bacana.
Eu não acho isso.
Mas se eu sou...
É pq eles foram meu exemplo.

Muito obrigado Ga.
Muito obrigado Ser.

Abraços.

PD.




Nenhum comentário:

Postar um comentário