quarta-feira, 14 de junho de 2017

Nonato - A força do querer


Boa tarde amiguinhxs,

Tudo bem?

Hoje reservei um breve espaço aqui para falar de outro querido personagem da novela: Nonato.
Que vive a Drag Queen Elis Regina em sua vida noturna.
Uma pausa para uma pergunta simples: Você sabe o que é uma drag queen? Sem olhar no Google!!
Vou te dizer. Olhando no Google kkkkk brincadeira, só vou olhar as palavras corretas para usar neste caso.

"Chama-se drag queen a pessoa que se veste com roupas exageradas femininas estilizadas e drag king a pessoa que se veste como homem. A transformação em drag queen (ou king) geralmente envolve, por parte do artista, a criação de um personagem caracteristicamente cômico e/ou exagerado, que por trás carrega um discurso critico-político-transformado."

Não concordo com esse lance de "exageradas", acho que as drag usam o que bem quiser, na hora que quiserem e como quiserem, mas de qualquer maneira, estou tentando dizer que Drag é aquela pessoa que se transveste do sexo oposto por uma determinada razão, como por exemplo um show, uma peça teatral ou algo assim. diferente dos transexuais que é questão de identificação, conexão da alma com o corpo. Espero que tenham entendido. Não sei explicar melhor que isso e aparentemente nem o Wikipedia consegue rs.
Mas vale lembrar que Drag pode ser hetero, bi, pan, oque lhe atrair, ok? Ok.

Qual a lição de casa que deixo para vocês?
Sempre falarem ''A Drag Queen" e não "O Drag Queen" ok? ok!

Vocês assistiram a novela ontem?
Viram o momento que passou um carro próximo a Elis Regina onde o rapaz lhe faltou com respeito em voz alta?
Pois é.
Isso acontece de muito sabia? Muito mesmo.
Em alguns casos, eles não agridem só verbalmente, mas também partem para a agressão física como aconteceu em uma cena do Nonato algum tempo atrás quando o irmão descobriu quem ele era em sua vida noturna e partiu para agressão.

Obviamente que agressão não resolve em nada.
Mas tanto a vida de um drag queen, como a vida de lésbicas masculinizadas, gays afeminados ou transexuais de ambos sexos passam por isso diversas vezes no decorrer de sua vida e é muito mais difícil do que você pode imaginar.
Nem sempre a vitima tem a coragem de enfrentar o agressor como Elis fez ao gritar com os rapazes no carro e seguir a vida, muitas pessoas acabam abaixando a cabeça para a situação o que é pior ainda, pois a agressão atingiu sua alma e muitas dessas pessoas acabam procurando por consolo na bebida ou na cama abraçando o travesseiro e chorando e tudo isso pq?
Pq elas estão sendo elas mesmas!
Sabe o que fica parecendo?

Que as pessoas tem raiva daquelas que tem coragem o suficiente para serem corajosas, uma coragem que elas não conseguem ter então "Vamos eliminar essas pessoas. O mundo não precisa saber que é possível ter coragem o suficiente e conseguir viver feliz, viver fora do padrão que nós montamos, das regras que nós montamos. Eles não podem montar outro time, outro jogo, eles tem q jogar no nosso time, do nosso jeito e pelo nosso jogo."
Não falo só por eu ser trans, falo por todas as pessoas que tem o direito de viver como bem quiser, como bem sentir melhor diferente daqueles que querem seguir um sistema idiota pq alguém em algum momento disse q determinada coisa era certa e outra coisa não.

Sistema... Sistema... Sistema...
Essa palavra me da nojo.
Pq o ser humano se acha tão correto, tão certo de si que se isso tudo fosse verdade o Brasil estaria todo quebrado assim? Com a fama e o financeiro além do esgoto cheio de merda? Estariamos pagando quase 10 mango por um pacote de feijão?
As pessoas estão desesperadas precisando de trabalho para se sustentar e metade do país não tem uma chance, não conseguem nada.
As pessoas estão indo morar na rua por falta de oportunidade.
É um conhecimento universal que na politica do Brasil só tem ladrão. É o país do bandido, é o país que ninguém quer sair na rua as 21hrs porque não é mais seguro como antes.

E não falo só no Brasil não.
Preciso citar os países onde CRIANÇAS estão morrendo de fome?
Onde as pessoas não tem o q beber, o q vestir?
Onde "caras de poder" se acham no direito de tirar a vida de uma pessoa e ainda mandar vídeo para outros países?
Preciso citar os lugares que a situação chega a ter um homem-bomba no centro de algum lugar lotado de pessoas, aciona, fere e matam pessoas que não fizeram nada para merecer aquilo?

Nós tivemos um planeta.
Nós tivemos um universo.
Nós tivemos uma casa.
Nós tivemos um mundo só nosso.

Mas nós estragamos tudo.
O ser humano estragou tudo a partir do momento que achou que poderia ditar as regras e ser dono delas e o mundo teria q se jogar aos pés.
O ser humano come animais, mata e serve como se eles não tivessem sentimentos.
O ser humano abusa sexualmente de crianças.
O SER HUMANO ABUSA SEXUALMENTE DE CRIANÇAS.
Ah eu tive que repetir. Tive sim. Pq é demais da conta.
O ser humano manda o limite pra casa do caralho e não esta nem ai. Fato.

Enfim...
Me irritei tanto escrevendo isso que não lembro mais como eu finalizaria isso.

Mas é foda gente. É foda.
Saibam respeitar.
Não precisam aceitar que determinadas pessoas são diferentes de vcs.
Mas respeitem.
Todo o ser humano é digno de respeito.
E eu conto com cada um de vocês meus amiguinhxs para entrar nessa luta de tentar tornar esse mundo de bosta em um mundo melhor.

Peguem a mochila. É hora de ir embora.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário