quinta-feira, 22 de junho de 2017

Escrevendo com a alma


Boa noite amiguinhxs.

Como será que vcs estão? Espero que bem.
Eu por outro lado não estou muito bem.
Não perguntem, eu não sei explicar, mas...
Hoje voltei dirigindo até em casa chorando.
Chorei bastante, acho que se houvesse lei que daria multa pra quem dirige chorando, eu teria tomado uma esta noite com certeza.
Quando cheguei em frente ao prédio onde moro terminei de chorar o que restava.
Não fiquem com dó, chorar é bom, lava a alma.
Depois de deixar as coisas aqui, tomar um nescau e fumar um cigarro, fui encontrar meu irmão no mercado para fazermos a compra da semana e no caminho até o mercado fui pensando no que poderia ter acontecido que cheguei a este ponto.

Talvez e eu disse TALVEZ seja pq eu estou cansado.
Talvez pq quando fui na comunidade São Remo hoje na inauguração da praça, me senti como se não pertencesse a nenhum grupo, a nenhum lugar, a nenhum pessoa ou momento.
Eu já sabia que eu não estava legal hoje desde o momento que acordei, mas eu não sabia que iria piorar no final da noite.

Acho que eu estou cansado de ficar vivendo duas identidades.
De ficar me policiando quando tenho que falar no feminino pq a situação pede.
Mas oh uma coisa eu não posso reclamar não.
A empresa onde trabalho me recebeu de braços abertos quando sai do armário como trans.
Todas as pessoas, funcionários, terceiros, diretoria e até a presidência me respeitam.
E ainda entrei para o grupo de adversidade da empresa e sou o único a representar a comunidade transexual nas duas unidades que temos aqui no Brasil.
E eu nunca em vida imaginei que um dia eu conquistaria esse patamar da minha vida, principalmente, no trabalho, depois de 5 anos fingindo ser mulher e me esforçando para as pessoas acreditarem na personagem que eu criei para não ter que lidar com as consequências que eu teria se vivesse sem mascara.

Faz uns 10 minutos que estou olhando para essa tela sem saber o que dizer.
Vocês não podem me culpar, eu sou um ser humano.
O ser humano é fraco, nunca foi 100% na história da humanidade.
Todo mundo tem o direito de ficar mal um dia ou outro, não julguem.
E se lágrimas existem, não é proibido chorar. Certo?

É uma dor que da no peito sabe?
A vontade é de arranca-lo fora, mas não posso fazer isso, pq ainda quero viver embora não pareça.
Senti muita vontade de praticar automutilação, mas MUITA vontade mesmo.
Mas eu sei que quando faz uma vez, faz duas, faz três e quando vê já perdeu o controle da situação.
Fui forte pelo menos na hora de lutar contra essa maldita vontade.
Infelizmente não chorei tudo o que eu queria, mas chorei e me senti um pouco mais leve.

Quando eu estava voltando de São Remo para a Empresa, quando vi aquele por do sol lindo, apenas pensei que a vida é muito mais do que isso, sabem?
A vida tem que ser muito mais do que isso.
Tem um mundo lindo lá fora para ser vivido ao invés de ficar dentro de casa, mas ok, cada um com sua escolha e metas de vida.

Não fiquem preocupados, eu já tive várias recaídas como essa de não conseguir aceitar a situação em que me encontro hoje.
É complicado e talvez ninguém entenda o meu ponto de vista.
Mas...

Mulheres estão sendo mulheres.
Estão demorando horas e horas para ficarem prontas.

Homens estão sendo homens.
Uma camiseta e uma calça e já estão prontos.

Ninguém julga. Pq deveriam?
Mentira, eles são julgados sim.
Ou são magros demais, gordos demais, alto demais, baixinhos demais, feios demais.
Ou é o cabelo "ruim" ou é o "terceiro queixo". Ou são negros...
Sempre tem alguma coisa para que um infeliz aponte o dedo e julguem.
Mas isso não é diário, é?
Transfobia é diária.
Imaginem só a luta diária que temos que ter, mas ok.

As pessoas estão sempre mudando.
A cor do cabelo...
Fazendo dieta...
Um corte novo, alisando, reflexos...
Treinando pra ficar musculoso ou pra entrar "em forma" (cuja forma é padrozinada por essa sociedade doente), mas ok.
Colocam silicone, vão atrás de métodos para "aumentar" o tamanho do pênis, colocam silicone na bunda, fazem cirurgia pra tirar a gordura localizada, usam lentes de contato de outra cor, fazem aquele tipo de sobrancelha que parece tatuagem por não sair nunca mais.
Uma porrada enorme de coisas que o ser humano faz consigo mesmo ao longo de sua vida e quando não estão contente com o que fizeram, eles estão se reinventando novamente.
Não me olhe assim, você sabe muito bem que é verdade sim senhores.

Mas e quando se trata de um transexual?
Uma luta infernal para conseguir mudar o nome e gênero em seus documentos.
Um tormento para achar um endócrino que lhe ajude com a terapia hormonal.
Uma filha da putagem para conseguir toda a papelada para ser liberado para fazer a cirurgia dos peitos e para quem quer, também, as cirurgia de retirada de ovário, útero, etc.

Mas e quando se trata de um transexual?
É abrir o chão e trazer o inferno para a terra.
"Vamos mata-los, eles são diferente de nós, merecem morrer"
"Vamos dar uma surra pra ver se volta a ser normal."
"É pq um homem nunca te pegou de jeito."
"É pq uma mulher nunca te pegou de jeito."

É sempre a mesma merda.
Sempre a mesma bosta saindo da boca do povo.
Daqui 3 anos estaremos em 2020!
E essa putaria ainda continuará pq o ser humano tem andado pra trás ao invés de evoluir e andar pra frente, de aprender com todos os outros.
No fim das contas é uma pena que o ser humano seja tão decepcionante.
Mas ok.
Não posso mudar o mundo, queria poder, de verdade, mas não posso.
Só posso aprender com os meus próprios erros e se der com dos outros também, mas não posso forçar ngm a aprender pra evoluir tbm.

E outra coisa...
Não venham me falar de religião, ok?
Nem a religião pode mais julgar a transexualidade.
Afinal, os padres estão pegando criancinhas para brincadeiras sexuais.
Os pastores estão inventando milagres pegando nos órgãos sexuais da mulheres.
O mundo apodreceu de uma maneira que não tem mais como recupera-lo.
Sobre a politica, eu nem preciso falar né?
Já tenho feito muito isso nos últimos post e a mídia também tem deixado bem claro como a situação de merda esta embrulhada no planeta terra.

Chorei sim senhores.
Deixei minha amiga no terminal de ônibus para ela poder ir para a casa e desabei.
Ninguém é forte o tempo todo.
Ngm aguenta tudo o tempo e ngm esta livre de ser atingindo algumas vezes na vida.

Chorei pq estou cansado.
Chorei, talvez, pq eu sei que nunca irei realizar os meus sonhos pq o meu amor é 10x maior.
Chorei pq esses elefantes estão pesados nos meus ombros.
Chorei pq estou desanimado até no trabalho.
Chorei pq sou um preguiçoso e não consigo ir na academia todos os dias.
Chorei por uma porrada de coisa.
Uma lista que eu passaria uma noite inteira escrevendo.
Chorei pq as pessoas não compreendem e algumas nem querem.
Chorei pq o universo poderia ter sido o lugar mais belo que existiu, mas nós, humanos, estragamos tudo, consertamos e estragamos de novo e de novo e de novo...

Chorei pq minha avó não entenderá nunca.
Pq minha mãe ficaria triste se soubesse que chorei pq ñ aguento mais.
Chorei pela família que já não é mais unida.
Chorei pq sei que daqui uns 40/50 anos a pessoa mais importante da minha vida não estará mais aqui.
Chorei pq percebi que vou ser um velhinho sozinho com um gato chamado pierry.
Chorei pq estava esgotado.
Acabado,
Finalizado.

Mas eu estou bem, de verdade.
Não se preocupe, podem procurar na internet, chorar de vez em quando faz bem.
Limpa a alma, deixa o corpo mais leve.
Eu estou bem, eu prometo a vocês amiguinhxs.

Eu só precisava desabafar aqui no blog.
Pq não quero conversar sobre isso com ngm.
Não quero ter que ficar respondendo perguntas, controlar o tom de voz, discutir, debater.
Não estou afim.

A novela daqui a pouco começa. 
Depois dela a gente dorme e começaremos um novo dia.
Estou pensando em deixar o carro em casa.
Me dar o direito de beber uma cerveja antes de voltar pra casa e começar o fim de semana.
Não sei. Não decidi ainda. Vamos ver...

Mas não posso encerrar dizendo que esta dor é minha, só minha e de mais ninguém.
E eu prefiro mil vezes viver com a minha própria dor sozinho, do que tentar ser feliz dando a dor para outro alguém, eu teria mais dificuldade em viver se a situação fosse ao contrário.
Embora tenha colocado minha esperança numa mala e jogado bem no meio do oceano, eu não me arrependo não, teria feito isso mil vezes se fosse preciso.
Eu prefiro um milhão de vezes ver todos a minha volta felizes mesmo que eu não esteja do que o contrário. 
Esse sou eu, esse é o meu coração, a minha alma e eu não vou e nem quero mudar.
Pensem o que quiser.
Falem o que quiser.
Mas eu nunca volto atrás nas decisões que eu tomo.

Estou ficando com sono e a novela nem começou ainda.
Na verdade nem sei pq ainda vejo ela se ta uma bosta.
Se pelo menos focassem um pouco mais na Ivana e no Nonato eu ficaria agradecido.

Que ironia né?
O meu filme predileto é "Meninos não choram."
E hoje eu chorei.

Mas reforçando, não se preocupem, vcs verão, amanhã eu estarei ótimo.
Nada que uma noite de sono não resolva, certo?

Se cuidem amiguinhxs, quero todos os meus leitores bem seja lá quem for vcs.

Abraços.

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário