quarta-feira, 28 de junho de 2017

Dia mundial do Orgulho LGBT


Boa tarde Amiguinhxs.
Eu não tenho muito o que dizer  hoje, mas eu não podia deixar passar em branco o dia em que comemoramos mundialmente o orgulho LGBT, não é mesmo?
Avançamos muito em relação aos nossos direitos, mas ainda temos muitas lutas pela frente que ainda precisamos ganhar, pq por mais inacreditável que seja, o ser humano ainda não entendeu que nós temos o mesmo direito que qualquer pessoa que não faz parte desta comunidade.
Mas as pessoas estão saindo do armário e estamos tendo algumas vitórias sim, mas é preciso que saiam todos, para que possamos trancar os homofóbicos lá e sentir como é viver preso em um lugar pequeno e escuro pq a sociedade definiu um padrão e considerou a forma correta de se viver.
Eu tenho uma pequena esperança de que ano que vem, nesta mesma data, tenhamos em mãos uma tequila ou algo assim para brindarmos por mais alguma vitória nossa seja ela qual for.
Eu espero, mas espero de verdade, que ano que vem todos aqueles que não conseguiram sair do armário, por causa da família, da dificuldade em arrumar emprego, seja qual for a razão, espero muito que eles consigam sair e serem livres como todos da comunidade LGBT merecem, pq só Deus pode nos julgar, nenhum ser humano tem esse poder, nem por isso eles deixam de julgar né, mas...

Mas eu não posso reclamar muito não sabe, nem bater no peito e falar q eu sai armário e sou livre.
Pq se minha prima não tivesse engravidado aos 14 anos e minha família tão "certinha" e religiosa não tivessem ficado calados, talvez, eu não teria ficado puto da vida a ponto de jogar a merda no ventilador, ligar o foda-se e arriscar tudo. Bom, quero deixar claro que eu nunca desejei o mal a ela ou a filha dela, muito pelo contrário, amo as duas, mas a coragem dela de engravidar pq estava determinada a ter uma filha com o namorado me deu um puta empurrão em direção a coragem que me faltava e ainda bem q eu soube aproveitar essa chance, não gosto nem de imaginar como seria hoje se isso não tivesse acontecido.

O ano passado sai do armário para todos no trabalho e na família, claro q não conta a minha avó.
Esse ano faço planos para a cirurgia, nome social e hormônios.
E eu espero que eu continue evoluindo com o passar do tempo, seguindo, sempre em frente.
Demorou 30 anos, mas estou mais perto de "lá" do que nunca e enquanto eu estiver vivo estarei caminhando rumo a minha liberdade, minhas realizações de vida.
Ah! Esse ano tbm teve a compreensão da minha mãe, coisa q eu achava q era impossível.
Não sei se ela aceita, nunca perguntei, mas pelo menos hoje ela consegue compreender as coisas e isso me deixa extremamente feliz.
Se o impossível tornou possível, então as outras coisas também podem acontecer, só precisamos ter paciência e esperar o tempo certo para cada coisa, mesmo que isso custe mais 30 anos rs.
Acho que a beleza na espera, na tristeza, no sofrimento dessa história, é que quando é dificil assim nós damos bem mais valor as coisas, pq nós sabemos o quanto suamos para chegarmos onde estamos. Principalmente os trans como eu que não tem dinheiro para a cirurgia e não consegue encontrar um endócrino que trabalhe com a hormonização dentro do convênio que temos a possibilidade de pagar.
A vitória costuma ser mais doce, mais valorizada.
Bom, pelo menos as minhas vitórias tem sido assim, inclusive, tenho uma tatuagem de um garotinho saindo do armário e em baixo o ano de 2016 em comemoração a saída do armário como transexual.

Se é difícil? Muito.
Principalmente para trans como eu que aina tem q viver duas identidades.
No meu trabalho eu sou 90% livre.
Todos me conhecem como Pedro, esta no visor do meu telefone, meu e-mail mudou, meu crachá esta com meu nome social e todo mundo me respeita de verdade aqui, inclusive sou o único a representar a transexualidade no grupo de diversidade que tem aqui na empresa.
Mas em casa...Ah!
Quando eu estou chegando próximo ao prédio onde eu moro, eu já coloco a mascara novamente.
Tenho que fingir a minha personagem a noite toda pq minha avó sequer tenta lidar com isso e toda vez que eu tento entrar no assunto, ela sempre da umas respostas q da vontade de @#$%&*!
Mas acho que a cada dia q acordamos precisamos renovar nossas esperanças e tentar acreditar que pode ser hoje que ela fica sabendo e eu posso seguir minha vida. De certo que se não for hoje, pode ser amanhã, depois, daqui 6 meses, 2 anos, não importa.
Engraçado né? As pessoas apontam o dedo e julgam demais como se elas fossem modelos perfeitos.
E não são, não chegam perto disso.
Ngm no mundo é perfeito, ngm veio ao mundo para ser perfeito, muito pelo contrário, todos nós viemos para aprender, evoluir, mas infelizmente ngm entende isso.

Enfim, o que tenho para dizer hoje é só isso.
Minha garganta esta doendo.
Volto em breve.

Abraços.

PD.



Nenhum comentário:

Postar um comentário