quinta-feira, 15 de junho de 2017

Livro Vidas Trans - A coragem de existir


Boa tarde amiguinhxs,

Todos bem? Ótimo.
Vim postar de novo pq tenho assunto e não quis esperar até amanhã.
 Bom, vamos lá. Eu vou continuar falando sobre a minha vida pessoal quando eu tiver novidades, vou continuar falando sobre a novela também, mas estou adicionando mais um assunto para o dia a dia.

O livro Vidas Trans que comprei recentemente, adoro livros q abordam este assunto.
E por enquanto to gostando do livro, como não falar sobre ele?

Nada mais justo que na capa a foto dos quatros principais e bem conhecidos.
Amara Moira, Márcia Rocha, T. Brant e João W. Nery.

Vá para a página "Nascimentos em livro" por Jaqueline Gomes.
"O momento em que se reconhece como pessoa trans é maravilhoso."

Acho que para algumas pessoas, não é? Não podemos dizer isso de uma forma geral.
Pq tem aqueles que são expulsos de casa.
Tem aqueles que não podem seguir a transição por causa da família, como eu por exemplo.
Tem aqueles que se suicidam.
Equeles que tem dificuldades em se aceitar, como eu de novo como exemplo.
E uma série de coisas.
Claro que para algumas pessoas é maravilhoso, só não acho que podemos dizer isso de uma maneira geral englobando todos os trans existente na terra.
Mas ok. É só a minha opinião, nada mais.

Mas tem algo que ela disse, na mesma página que eu concordo 100%.
Ela diz que estão enganados aqueles que acham que a jornada de pessoas trans é para fora e não para dentro. Sim, eu concordo com isso, pq é uma... como eu posso dizer... Em evento de grande porte acontecendo dentro de vc, um evento gigantesco mesmo envolvendo uma série enorme de coisas.
Não adianta vc só arrumar fora como vc quer e não arrumar dentro.
E sentro estiver td ok e vc ñ poder arrumar fora esta tudo bem, mas não estará bem se fosse ao contrário. é importante demais como esta o seu coração, a sua cabeça, a sua alma, o seu espirito, o seu estado. Muito mais do que a aparência, isso é fato!

Outra coisa que eu concordo muito é quando ela fala que a transição é um nascimento.
Concordo mesmo. é Estranho sabe, não sei se consigo explicar direito, mas vou tentar.

E lembrando que eu não estou falando por todos os trans, ok?
Estou falando com base em apenas na minha experiência, ta?
É como se vc tivesse morrido e nascido de novo.
Aprendendo as coisas pela primeira vez.
O que vc sabia vc já não sabe mais.
Essa é a verdade.
Desde que me descobri trans eu vejo o mundo de uma forma completamente diferente.
Estava conversando com a minha amiga Letícia outro dia sobre isso.
É tudo muito confuso e é preciso prestar atenção em tudo.
Como se eu tivesse aprendendo a ser humano pq antes eu não era sabe?
Parece q eu era um ET ou algo assim q fiquei infiltrado no meio da humanidade aprendendo as coisas e agora ganhei a chance de ser um humano e to aprendendo a viver como eles.

Conversei com uma outra amiga minha tbm a Lisbeth sobre isso.
Desde que me assumi como trans nunca mais fiquei com ninguém, com mulher nenhuma.
E é uma sensação estranha demais pq é como se eu nunca tivesse beijado na vida, nunca tivesse feito sexo, abraçado, resumindo, como se eu nunca tivesse namorado alguém.
Não estou falando que as minhas exs-namoradas não foram alguém pra mim.
Foram, foram sim.
Mas parece q foi em outra vida sabe?
Em um passado muito distante, mas muito distante mesmo.
Até falei pra ela que se um dia a gente ficar juntos mesmo, ela terá que ter muita paciência comigo, pq sera tudo como na primeira vez pra mim e ela como toda mulher já tem suas experiências.
A minha sorte é que aparentemente ela é uma mulher muito calma em relação a isso.
Acho que daqui pra frente vai ser um enorme aprendizado, uma vida inteira de erros e acertos, mas dependendo da forma que eu lidar com isso, pode até ser divertido.

Mais estranho que isso é o fato de que apesar de eu ter vivido 30 anos como mulher, hoje que eu sou eu de verdade, não consigo entender a cabeça das mulheres, acreditam? Pois é.
As vezes parece que elas falam grego, eu achei que entenderia, por ter vivido, mesmo como personagem, nesse mundo feminino completamente louco.

Mas voltando ao livro...

Eu continuo concordando com o que ela escreve.
É como se trans não tivesse voz.
Ninguém lê o que o trans escreve.
Bom, pelo menos eu tenho 2 livros sobre eu ser trans e quase ngm leu.
Mas se vc for famoso, não se preocupe tanto, as pessoas vão ler.
Por isso que deixei meu livro que o Thammy escreveu lá na biblioteca do trabalho, quero incentivar a leitura sobre transexualidade para a humanidade, pq embora, daqui a pouco já 2020, ainda falta MUITA informação para as pessoas cis. Pessoas cis são as pessoas cuja alma se identifica com o corpo que tem, ok? Ok.

Agora vamos para apresentação do livro que contém duas páginas.

Viu? Estão dizendo que a sociedade ainda tem muito o que avançar.
Foi quase o que eu falei algumas linhas atrás.
As pessoas ainda tem MUITO o que aprender sobre a transexualidade.
Eu ainda tenho MUITO o que aprender sobre ser transexual.
A informação nunca acaba, mas antes bem informado do que falar lorota por ai.

Na apresentação também falam sobre algo que já falei em um post anterior.
Por 30 anos eu vivi uma personagem que não era eu.
Me deram um papel para representar sem direito a escolha, a ensaios e muito menos sem direito a fugir do personagem durante a eterna peça teatral.
Mas graças a Deus essas coisas estão chegando ao fim.
Só na minha casa eu to vivendo a personagem ainda por causa da família.
E eu nunca achei que eu diria isso em vida, mas o lugar que eu sou mais livre, o lugar que eu posso ser eu sem problema algum, o lugar que esta tudo como eu quero que esteja, é no meu trabalho.
Engraçado, eu sempre achei que conquistaria meu lugarzinho no sol começando aqui em casa e aparentemente eu estava errado, graças a Deus eu tenho um trabalho tão maravilho que durante 9 horas por dia me da a oportunidade de eu ser eu mesmo.
Acho que por isso que odeio fim de semanas e feriados, pq eu continuo representando ainda.
Acho que por isso que eu fico de mau humor quando chegou a hora de ir pra casa descansar.
Pq eu tenho que colocar a mascara novamente e atuar, mesmo estando cansando depois de um dia inteiro de trabalho, mesmo tendo um dia ruim onde tudo deu errado, eu tenho que atuar e isso me mata. Mas eu amo tanto essa família que eu tenho, tanto, que eu prefiro continuar deixando com que essa atuação me machuca, me fere, me joga no chão, do que eu ser eu e ferir eles.
Me julguem, mas eu sou assim ué. Nunca me coloco em primeiro lugar rs.

Para finalizar este post pq eu tenho que sair pra comprar pão...
Ele diz "A parte mais gostosa da vida é poder ser livre sendo quem se é e não precisar mais se preocupar com o que querem que vc seja."
Espero que um dia eu possa viver completamente livre.
Que um dia eu possa viver sendo o homem que sou.
Sem medo que minha avó infernize minha mãe por causa disso.
Sem gente enchendo a porra do meu saco.
Sem esses mimimi de gente q não tem o q fazer da vida ai ficam cuidando da vida dos outros.
Viver tempo suficiente a ponto de ver a sociedade entendendo que um transexual não é coisa de outro mundo.
Eu não sei se eu terei tempo o suficiente para ver isso.
Eu não sei se terei tempo o suficiente para ver o fim da transfobia.
Eu não sei nem se eu tenho tempo suficiente pra viver com eu quero viver.
Mas eu sei e acredito que um dia a humanidade terá avançado tanto que irão enxergar finalmente quanto foram imbecis com esse lance de transfobia, com esse lance de viver o padrão, desse lance de achar que pode tirar a vida de alguém só pq esse alguém é diferente de vc.

E oh
Fecha o livro. Olha pra capa.
"A Coragem de existir."
Eu não teria pensando em algo melhor.
Pq para ser trans no meio dessa sociedade de merda realmente é preciso de muita coragem.
Pq a transfobia mata.

PD.







Nenhum comentário:

Postar um comentário